Testei! Murumuru – linha de tratamento para cabelos danificados de Natura

Hello lindezas! Já estava devendo essa resenha para vocês, mas preciso dizer que testar produtos de cabelos vai além de usar uma única vez. É preciso usar muitas vezes para  falar com propriedade dos reais efeitos que os produtinhos deixam nos cabelos, então cá estou eu para contar o que achei da nova linha de tratamento para cabelos danificados de Murumuru de Natura!

A Natura Ekos já é uma conhecida linha da marca por aproveitar recursos da natura para compor seus produtos, onde o principal ativo é sempre um óleo extraído de uma semente, de um fruto ou até mesmo da casca de árvores  da biodiversidade amazônica. A estrela da linha é a semente de murumuru, uma palmeira alta, repleta de espinhos e que possui alta afinidade com a fibra capilar, com propriedades singulares para recuperação e reconstrução dos fios.

“As sementes do murumuru guardam uma poderosa manteiga que possui dupla ação, capaz de penetrar profundamente na fibra capilar, preenchendo as fissuras, e de alinhar as cutículas, devolvendo sua elasticidade natural, explica Alessandro Mendes, diretor de desenvolvimento de produtos da Natura.

A linha é completíssima, possui tanto produtos de cuidados diários, como de tratamento mais profundo e até intensivo. É indicado para qualquer tipo de cabelo danificado, quebradiço, pós-química, pré-química, ressecado ou com pontas duplas.

shampoomurumuru

O Shampoo e condicionador são de uso diário, segundo a marca. O shampoo limpa profundamente, apesar de ser meio perolado é possível sentir os fios com a mesma textura de limpeza dos shampoos anti-resíduos. O condicionar é bem leve e a linha toda tem um cheiro bem agradável. É um cheiro suave e delicioso, não fica forte nos fios depois de lavado, mas deixa uma sensação agradável. Tanto o shampoo quanto o condicionador apresentam a opção de refil e a embalagem é feita de material reciclado! Ponto para a Natura!

mascaramurumuruA máscara de reconstrução dos fios é bem concentrada e parece mesmo uma manteiga, tem uma textura mais oleosinha e deixa os fios muito fáceis de pentear e macios. Senti meus fios bem leves e soltos nos dias que usei. Notei também que eles ficaram mais volumosos, mas sem ficar frisados como sempre ficam depois do primeiro dia de lavados. Acho que que gosta de cabelos volumosos, vai amar essa informação!

preshampoo

A pasta pré-shampoo foi sem dúvida o produto que mais me causou curiosidade. Recebi muitos comentários no Snapchat e Instagram quando postei essa linha, e foi sem dúvida o produto que causou maior frisson! É muito curioso o efeito que ele dá. Tem que ser aplicado com os fios úmidos por 3 minutos antes de lavar realmente os cabelos. A consistência parece um condicionador, entretanto, quando espalha nos fios, parece que vira um óleo com uma leve espuma. A sensação que tive era que ele estava pré-lavando e reconstruindo ao mesmo tempo. Depois que passei a usar essa pasta, sinto que o shampoo realmente lava os meus cabelos e eu não preciso fazer a segunda lavagem. O couro cabeludo fica limpinho e os fios bem soltos, mesmo molhado, parece que o cabelo desprega da cabeça. É engraçado e única a sensação! ampolamurumuru

As ampolas são as melhores amigas de quem quer uma hidratação rápida de salão sem sair de casa.  Possuem dose suficiente para uma aplicação e agora com os cabelos curtos até para duas aplicações! São bem concentradas, apliquei depois da lavagem normal e deixei agir por 3 minutos. Senti meus fios mais lisos e muito brilhosos depois de secos. A marca promete deixar os cabelos profundamente recuperados e com pontas duplas reduzidas e proporcionar 55% de redução de pontas duplas. manteigamurumuru

A manteiga concentrada, vem em quatro bisnagas mais fininhas e devem ser aplicadas junto com a máscara de reconstrução. É um power tratamento, a forma turbo de reconstruir os fios selando as cutículas com a manteiga de murumuru. Você pode sim usar a máscara sozinha e usar a manteiga concentrada, tipo 1 vez por mês! Pois é, eu que achava que a linha já não tinha como ficar melhor, mordi a língua. porque essas bisnaguinhas aí fazem a diferença viu…Meus cabelos ficaram limpos por mais tempo, pareciam que eles estavam envolvidos por algum tipo de escudo que a poeira, poluição, suor, sujeira não penetrava nos fios. Achei bem “invocado” como a gente diz aqui no Ceará, quando algo é surpreendente! Juro que nessa semana aí demorei uns 6 dias pra lavar o cabelo (#confesso) e eles pareciam que nem estavam sujos.

A linha também conta com um creme para pentear, não costumo usar muito esse tipo de produto porque sempre acho que pesa nos meus fios, Usei mais nas pontas para modelar meu novo corte que tem as pontas assimétricas e gostei do resultado. Mas pra quem gosta de leave-in já fica aí uma ótima dica de um bem cheiroso pra usar!

Espero que tenham gostado minhas lindezas, e me conta aí nos comentários se você já usou algum dos produtos da linha Murumuru. Não esquece de se inscrever na barra lateral do blog assim você recebe todas as nossas novidades por e-mail e não perde nenhum post!

Um super beijo!

5 beijinhoshttps://www.instagram.com/liviablogtolinda/

Curta e compartilhe!

26 Comments on Testei! Murumuru – linha de tratamento para cabelos danificados de Natura

    • Tô Linda by Lívia Parente
      Fevereiro 24, 2016 at 1:16 pm (4 anos ago)

      Alê eu tô adorando mesmo. tento sempre ser bem sincera nas minhas resenhas, exaltando os pontos positivos e negativos que encontro. Obrigada pela visita. Beijos lindona!

      Responder
      • Alexssandra
        Abril 7, 2017 at 3:13 pm (3 anos ago)

        Como aplicar a máscara nos cabelos e por quanto tempo?

        Responder
        • Tô Linda by Lívia Parente
          Abril 12, 2017 at 4:22 pm (3 anos ago)

          AMore isso depende do seu objetivo, as vezes aplico e deixo 3 minutos ou as vezes aplico de deixo de 20 a 30 minutos para uma hidratação mais intensa.

          Responder
  1. Bianca
    Fevereiro 24, 2016 at 11:27 am (4 anos ago)

    Sempre tive vontade de comprar essa bisnagas mais como meu cabelo é fino tive o receio de ele deixar um aspecto de pesado nele. Depois da sua avaliação, vou experimentar.

    Um beijo.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Fevereiro 24, 2016 at 1:15 pm (4 anos ago)

      Bianca, vc vai adorar essas. O segredo da ampola é justamente usá-la como condicionador mesmo. Ela por si só já basta sabe! Não precisa usar mais nada. Tenho adorado elas e depois que aprendi que posso hidratar meus cabelos em casa, nunca mais paguei pra fazer uma hidratação em salão! Muiiiito mais prático e barato! Beijos lindona, bom te ver por aqui! :*

      Responder
  2. Adriana fernandes
    junho 22, 2016 at 4:13 pm (3 anos ago)

    Meu cabelo está quebrando muito a hidratação murumuru só ajuda a parar de quebrar

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      junho 25, 2016 at 11:25 pm (3 anos ago)

      Eu tô apaixonada pelo murumuru, ele é bem hidratante e reparador mesmo! Tô amando

      Responder
  3. Irlane
    julho 17, 2016 at 1:03 pm (3 anos ago)

    Oi flor vc esqueceu de falar que ele dar um brilho incrível no cabelo, também estou usando e me surpreendi do efeito logo na primeira lavagem, super recomendo bola linda.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      julho 20, 2016 at 9:07 pm (3 anos ago)

      verdade amore, vou editar. Obg por me lembrar disso. beijão

      Responder
  4. eduarda
    julho 23, 2016 at 10:49 pm (3 anos ago)

    estou com um quebra no cabelo será que essa linha é uma boa dica

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      julho 25, 2016 at 12:58 pm (3 anos ago)

      Oi Eduarda, com certeza flor. A linha é todas específica para cabelos danificados que precisam de restruturação dos fios. Tenho certeza que vc vai amar! Depois me conta o que você achou tá? beijão!

      Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 26, 2016 at 8:14 pm (3 anos ago)

      Ow Talitha obg pela sua mensagem. Eu sempre testo muito antes de fazer qualquer resenha. Acho que preciso passar sempre minha opinião sincera antes de escrever. Obrigada pela sua visita e volte sempre! :*

      Responder
  5. Dahiana
    outubro 12, 2016 at 1:38 am (3 anos ago)

    Eu amei os prdoutos
    Eles cumpre o que promete

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 26, 2016 at 8:01 pm (3 anos ago)

      cumprem demais! Nossa, o cabelo fica muito nutrido e macio! :*

      Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 26, 2016 at 8:01 pm (3 anos ago)

      QUe bom que gostou menina linda! Obg pela visita! beijão

      Responder
  6. Vanusa
    outubro 31, 2016 at 8:08 pm (3 anos ago)

    Estou usando apenas shampoo e condicionador e já estou gostando muito, vou comprar a mascara… queria um produto q ajudasse na queda, meu cabelo ta caindo muito! socorro!!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 4, 2016 at 12:51 pm (3 anos ago)

      Vanusa a máscara é maravilhosa mesmo. Quanto a queda do seu cabelo procura um dermatologista, vc pode estar com algum deficit de vitaminas ou problemas hormonais que estejam ocasionando isso. Boa sorte e obrigada pela sua visita! :*

      Responder
  7. Yasmin
    novembro 21, 2016 at 8:49 am (3 anos ago)

    Chegaram a pouco meus produtos e usei a pasta pré shampoo, shampoo, condicionador e a máscara. Dá pra sentir de verdade a hidratação, só bati o secador e meu cabelo ficou com mais brilho, alinhado e macio. Amei!!!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 21, 2016 at 11:48 am (3 anos ago)

      é assim mesmo a sensação lindona. A linha toda é mesmo maravilhosa restaura mesmo os fios. Obrigada pela visita. Um super beijo!

      Responder
  8. pandora jewelry
    Abril 3, 2017 at 5:36 pm (3 anos ago)

    I think you have noted some very interesting points, thanks for the post.

    Responder
  9. Vanessa
    novembro 14, 2017 at 5:40 pm (2 anos ago)

    podia colocar também a composição dos produtos. assim fica mais fácil para as adeptas do low poo e no poo.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 17, 2017 at 5:10 pm (2 anos ago)

      Gostei da sua sugestão Vanessa. A partir das próximas resenhas vou colocar foto da composição sim. Obrigada por ajudar a melhorar a qualidade dos meus posts! Beijos

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!