Tendências de Moda Primavera/Verão 2016 – parte 1

Em setembro tivemos uma temporada de desfiles com as tendências que estamparão o mundo fashion na Primavera/Verão 2016. Os desfiles aconteceram nas cidades mais fashionistas do mundo: Nova York, Londres, Milão e Paris.

Confesso que acompanhei TODOS os desfiles {mesmo de longe L #chateada} e amei tanto, que decidi trazer para você 10 tendências que já podemos apostar {comprar, estocar e usar hehe}. Vamos começar com 5 tendências nesse post e logo traremos o próximo para vocês. Vamos lá?

1.ESTILO NAVY

Acho chique e virá com TUDO! Sou uma eterna apaixonada pelo estilo navy {náutico} e acredito que aderir pelo menos uma peça ao seu look, pode deixa-lo mais elegante.1 - NAVYA tendência apareceu bastante nos desfiles de NY e Paris, com as grifes Ralph Lauren e Chanel. Uma opção bem (mas bem mesmo) baratinha que aderiu o estilo a sua coleção foi a Cardigan, sabiam? Quem gostar, já pode dar uma passadinha por lá para conferir! As cores que formam esta tendência são: azul no tom marinho, vermelho e branco.

2. VESTIDO CAMISOLA

ADORO! Super eu na fila do pão, com um oclão no rosto e coque no cabelo. Hahaha. Brincadeiras à parte, eu ADORO mesmo! Acho a cara da riqueza e ainda por cima é suuuper confortável, pra quê melhor?2 - VESTIDO CAMISOLA

A Calvin Klein apostou MUITO no cetim e em recortes mais leves. Já quero o meu em cor champanhe!

3.GRUNGE CHIQUE

O estilo Grunge é rico pra caramba e parece que nunca sai de moda, mas às vezes ganha mais evidência. Pensar em Grunge é pensar em Nirvana, não é mesmo? Mas o Grunge que ganhou às passarelas foi mais para David Bowie, com muitas cores e uma pegada mais refinada no desfile da Marc Jacobs.3 - gunge chiqueAdoro pegar peças mais grunges, como uma camisa xadrez (que você encontra em qualquer fast fashion), e usar com calças mais lisas, saias, salto ou até tênis.

4.ALFAIATARIA COM LEVEZA

Normalmente vemos essas peças com certo receio, afinal, quem quer um visual de “estou indo trabalhar em um escritório”?4 - ALFAIATARIA COM LEVEZAMas olhem “que tudo” a leveza dessas peças e como elas podem ser combinadas de diversas formas, tornando seu look divino e chique sem ser chato. O corte de peças típicas de alfaiataria em outros tecidos, as combinações, o corte que não é “retão” dão essa cara mais leve aos looks.

Dica para a vida {ou não}: compre a primeira peça de alfaiataria, que você vai se apaixonar! Hahaha

5.MAXI CASACOS

Uma peça-chave para um look básico! Diferente? Sim, mas qual o problema?5 - MAXI CASACOSGosto muito da ideia dos Maxi Casacos usados em combinação com short, saia lápis e jeans mais coladinho. Só cuidado com o comprimento do Maxi Casaco, para não te achatar, afinal, esse não é nosso desejo.

Já está na minha wishlist fashion! Hehe

O que eu acho mais legal da moda é que ela se recria e, com isso, temos a oportunidade de nos recriar também e de olharmos com outros olhos aquilo que um dia a gente julgou até mesmo “brega”.

E tendência está aí para isso: mostrar no que podemos apostar e nos inspirar, dentro das nossas possibilidades. Gostaram das dicas?

Beijo e volta logo por aqui, ok?

Laryssa Franklin

http://www.desaiagode.com

@desaiagode

 

Curta e compartilhe!

8 Comments on Tendências de Moda Primavera/Verão 2016 – parte 1

    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 19, 2015 at 1:13 pm (4 anos ago)

      Que bom que gostou Pri! Um beijo grande linda

      Responder
  1. Tassy
    outubro 13, 2015 at 2:35 pm (4 anos ago)

    Uhuuuu arrasou no post… gosto dos maxi casacos.
    Parabéns pela colaboradora Livia.
    Bjus?

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 19, 2015 at 1:12 pm (4 anos ago)

      Tassy linda, eu estou super feliz com a Larys no blog. Ela com certeza vai arrasar por aqui! :*

      Responder
  2. Andrezza Moraes
    outubro 13, 2015 at 11:46 pm (4 anos ago)

    Ameeeei, Lary! Amo peças navy, e, com certeza, irei abusar dessa estampa. Beijo!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 19, 2015 at 1:12 pm (4 anos ago)

      Ela arrasou no post né Drezza! Amei tb!

      Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 3, 2015 at 1:30 pm (4 anos ago)

      vc merece sempre muito mais, querida Larys linda!

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!