Rosto x corpo: conheça as diferenças na hora da hidratação

A pele é o maior órgão do corpo humano. E, por conta de sua extensão, cada região possui características específicas que precisam ser atendidas com o produto certo. Porém, atualmente existem tantos tipos de cremes e loções que fica difícil distinguir para que cada um deles serve e em qual local usar.

Primeiramente é preciso entender que o cuidado diário com a pele – seja do rosto ou corpo – é essencial para manter uma boa saúde. Além de deixar a aparência mais jovem, os hidratantes ajudam a derme a não perder água, já que em suas formulações podem conter também substâncias umectantes ou emolientes que ajudam a pele a não perder água e manter a pele mais flexível, garantindo mais viço, brilho e elasticidade. O resultado é um tônus mais luminoso e suave.vaselina-hidratar-pes

Pés, joelhos e cotovelos

Antes da hidratação, é preciso pensar na esfoliação, que deixa o tecido mais fino e ajuda a remover as células mortas, facilitando a penetração e ação dos ativos hidratantes. Os pés naturalmente são mais espessos pelo atrito constante com sapatos ou com o chão. Já as áreas de dobras – como cotovelos e joelhos – têm uma tendência ao ressecamento porque são regiões de pele mais espessa e que sofrem constante fricção. Nestas áreas, a esfoliação deve ser feita uma vez por semana, e o produto utilizado precisa conter grânulos pequenos, os menores possíveis, pois assim a pele é menos agredida.

Logo após a esfoliação, é indicado aplicar um hidrante de textura mais densa, com movimentos suaves e circulares, pois isso ajuda na absorção e ainda estimula a circulação sanguínea, a eliminação de toxinas, a absorção de oxigênio pelas células e pode ajudar na renovação da pele. Para ter uma hidratação intensa, o Bepantol® Derma versão creme é ideal para áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Basta aplicar uma fina camada e deixar o produto agir.

Em sua formulação, está presente o consagrado Dexpantenol ou Pró-vitamina B5, que evita a perda de água e a descamação, além de ajudar na renovação natural da pele. Além disso, possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que juntos têm uma poderosa ação hidratante. A lanolina confere elasticidade, já o óleo de amêndoas doces tem poder hidratante. A cera de abelha, por sua vez, fornece hidratação de longo prazo e ajuda a reter a umidade.Como-Retirar-a-Maquiagem-do-Rosto-10

Rosto, pescoço e colo

Já o rosto, pescoço e colo pedem cuidado exclusivo. Essas regiões são, geralmente, as primeiras a apresentar marcas da idade, já que possuem uma pele mais fina e sensível e são muito expostas ao sol. O descuido com essas áreas provoca manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez. Apesar do sol acentuar esses problemas, pois pode degradar o colágeno, o surgimento de rugas e da flacidez acompanha o envelhecimento natural do ser humano. E pode haver variação na intensidade dessas modificações, que dependem também da constituição genética de cada um.

Além de aplicar filtro solar no colo e no pescoço todos os dias, manter a região hidratada garante uma pele mais saudável. Uma dica para proteger estas regiões é utilizar diariamente o Bepantol® Derma Solução ou Bepantol® Derma Solução Spray, pois ambos evitam a perda excessiva de água e ajudam na sua renovação natural. Com consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa, eles não contêm álcool, corantes nem fragrâncias, ingredientes que podem aumentar o risco de irritações, sendo recomendados para todos os tipos de pele.

Uma dica é borrifar delicadamente Bepantol® Derma Solução Spray no rosto ou embeber um algodão em Bepantol® Derma Solução e aplicar sobre a área desejada.

Dicas Bepantol® DermaFrasco Bepantol Derma sPRAY

– O melhor momento para aplicar o hidratante é após o banho, ainda com a pele úmida, para que a absorção seja eficiente. Para potencializar a ação do produto, o ideal é passá-lo duas vezes ao dia ou quando sentir necessidade de hidratação e proteção.

– As peles normais podem ser hidratadas uma vez ao dia, já aquelas muito secas precisam de mais atenção. Neste caso, a hidratação pode ser feita de manhã e à noite, por exemplo. É importante, também, dosar a quantidade de creme para não deixar a pele oleosa.

 

 

 

 

Curta e compartilhe!

1 Comment on Rosto x corpo: conheça as diferenças na hora da hidratação

  1. pandora jewelry
    Abril 8, 2017 at 4:26 pm (3 anos ago)

    I am constantly thought about this, thank you for putting up.

    Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!