Moda democrática amapaense na nova coleção da Zwanga African Fashion

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro o Shopping Villa Nova realizará um grande desfile que contará com a participação da grife Zwanga África Fashion. Com uma moda democrática e 100% amapaense, o desfile trará muitas surpresas, além de toda uma influência ancestral africana com foco na moda contemporânea. 

Ano passado o desfile da Zwanga foi um dos que mais chamou minha atenção nas semanas de moda da cidade. Fiz, na época, um post elogiando o olhar crítico da estilista (naquela época nem a conhecia pessoalmente), que trouxe várias mensagens à passarela. Foi emocionante ver tantas mulheres diferentes, com biotipos diversos pisando numa passarela, quebrando os padrões de modelos esguias, altas e que vestem 36/38. Veja o post do desfile passado aqui. 

Neste próximo desfile eu estarei entre elas honrosamente, tendo em vista que sempre lutei pela inclusão de modelos diferentes nas campanhas publicitárias e passarelas da vida. #PorMaisBelezasReais

A nova coleção Sankofa: Ressignificando a Moda na Amazônia, apresenta a moda afro-brasileira com originalidade, significado e criatividade.

A Zwanga é uma grife com produção 100% artesanal que valoriza elementos da moda africana em peças produzidas com tecidos brasileiros. A marca atua no Estado do Amapá desde 2015 com propósito de levar moda, resgatar a autoestima, valorizar o cabelo afro e sobretudo a beleza da mulher negra.

Pensando nesse resgate, um dos grandes diferenciais da grife é selecionar mulheres lindas e comuns que mostram a verdadeira beleza brasileira, com traços, sorrisos e gingados que encantam na passarela. Cada uma com sua história de vida, mas com objetivos em comum, lutando pelo reconhecimento e valorização pessoal e profissional, além do forte desejo por uma moda mais democrática.

Formada em Design de Moda, a estilista Rejane Soares, conhecida também como Negra linda, assina as peças e conta que criou a coleção com o objetivo de resgatar a memória dos antepassados africanos para fazer história no presente. “Por meio dos tecidos, estampas, modelagens e da história dos negros no Brasil, vamos levar a essência afro-brasileira para a passarela”, disse.

Sankofa
A estilista usou um símbolo africano de resgate do passado para nomear sua coleção. “Sankofa é simbolizado por um pássaro de passagem, uma ave migratória, e significa resgatar o passado para ressignificar o presente. É uma maneira de dizer que apesar do pássaro voar para frente, ele olha continuamente para trás. Para o seu passado”, ressaltou Rejane.Foto: Ivana Castro

Lançamento da  Nova Coleção Zwanga African Fashion.

Dia: 09 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 19h

Local: Villa Nova Shopping – Avenida Presidente Vargas, Centro, Macapá- AP

Entrada franca

 

 

Curta e compartilhe!

8 Comments on Moda democrática amapaense na nova coleção da Zwanga African Fashion

  1. Karina Autieri Rosa
    dezembro 10, 2017 at 9:41 pm (3 dias ago)

    Ai que lindo adoro os eventos que valorizam a diversidade brasileira

    Responder
  2. Erica Oliveira
    dezembro 11, 2017 at 10:26 am (2 dias ago)

    Embora algumas pessoas defendam que simbolos africanos não podem ser usados no mundo fashion eu sou super a favor, por isso mesmo adorei as suas fotos, amei a pegada da coleção e vamos combinar que ass modelos estão lindas!!

    Responder
  3. milca abreu
    dezembro 11, 2017 at 12:11 pm (2 dias ago)

    ai que deve ter sido muito bom!!
    eventos de moda ensinam demais!

    Responder
  4. renata Costa
    dezembro 11, 2017 at 10:56 pm (2 dias ago)

    Menina que evento mais lindo ein…vi vc desfilando e vc estava linda demais

    Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!