Protetor Solar em dias de chuva? Sim ou Não?

Oi minhas lindezas!

Trago um assunto bem importante e que merece muito carinho. Trata-se de informação de utilidade pública mesmo, daquelas que a gente não pode e nem deve ignorar ao ler. Portanto, repassem a quem importa para vocês, pois informação boa precisa ser repassada, não é mesmo?

Passar protetor solar quando se vai a praia é obrigatório (pelo menos deveria ser). Passar protetor no dia a dia para ir trabalhar é obrigatório também (pelo menos deveria ser). Agora o que muita gente não sabe é que passar protetor solar em dias nublados ou de chuva também deveria ser uma rotina obrigatória na sua vida. Mas, você me pergunta, “O protetor não é solar? Porque eu tenho que usá-lo em dias em que o sol nem aparece?”

Fonte: Google

Fonte: Google

O fato é que ele aparece, acredite! Ele só está lá encoberto pelas nuvens carregadas de água, mas ele está lá! A emissão de raios continua acontecendo só que com menos intensidade, claro!

Todo mundo já está careca de saber que o protetor solar é o melhor dermocosmético que existe, além de prevenir queimaduras solares, previne contra o envelhecimento precoce causado pelos raios UVA e UVB, previne manchas, hidrata e nutre a pele. Ok, já daí eu deveria te convencer que não adianta você gastar muito dinheiro em produtos anti-aging (anti-envelhecimento) caríssimos se você está esquecendo-se do básico que é usar o FPS diário! Ele sim vai te ajudar a não envelhecer mais rapidamente!

Agora vamos entender por que você precisa usá-lo mesmo em dias chuvosos. Para isso vamos entender primeiro os tipos de raios solares:

– UVA (ultravioleta tipo a): esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

– UVB (ultravioleta tipo b): atingem a camada mais superficial da pele, são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares. Além disso, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele menos agressivo, mais comum dos tumores nesse tecido.

Os raios UVA e UVB estão presentes em todas as estações do ano. Os UVB são mais predominantes nas estações quentes, já os UVA incidem o ano inteiro e durante todo o dia. A diferença é que durante muito tempo a medicina achava que os UVA eram inofensivos, já que não queimavam a pele, entretanto o estrago que causa a pele é mais profundo.

Então, minhas lindezas, devemos SIM usar FPS todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol! Tenho certeza que ninguém quer adquirir um câncer de pele e se vocês estão aqui nesse blog é porque são vaidosas(os) e se os danados dos UVAS envelhecem mais rápido a nossa linda cútis, então vamos combatê-los!

Protetores Solares variados

Escolha o melhor FPS para sua pele, pois no mercado de cosméticos temos uma infinidade de opções a escolher: FPS incolor, com cor, em bastão, líquido com toque seco para peles oleosas, hidratantes, em pó, além dos BB creams e CC creams que apresentam multifunções – entre elas proteger a pele contra os raios UVA e UVB. Você só precisa encontrar o seu e fazer dele uma rotina! Gosto muito de usar essa frase que aprendi com meu dermatologista: “Você não escova os dentes todos os dias? Então aprenda a usar filtro solar com a mesma frequência que usa sua pasta de dentes.”

Caso você não saiba o que é um BB Cream, confere um post explicativo sobre ele aqui.

BB e CC Creams

Um super beijo minhas lindezas e obrigada pela visita!

Gostaram do post? Compartilha nas suas rede sociais, assim você me ajuda a divulgar o blog #TôLinda!

5 beijinhos

Curta e compartilhe!

4 Comments on Protetor Solar em dias de chuva? Sim ou Não?

  1. Amanda Albuquerque
    abril 28, 2015 at 7:51 pm (2 anos ago)

    Uma coisa que aprendi com o tempo foi isso, usar mesmo quando chove, faz muito bem a pele, e quem sofre com acne nota a diferença no aspecto da pele.

    Responder
    • liviaparentev@hotmail.com
      maio 4, 2015 at 12:44 pm (2 anos ago)

      É verdade Linda Amanda! Meu dermatologista diz que protetor solar é o melhor rejuvenescedor que existe no mercado ;)Vamos ficar lindas e divas sempre!

      Responder
  2. Fernando
    novembro 20, 2016 at 8:41 pm (6 meses ago)

    Uso protetor solar com hidratante e outras coisas (tem loção pós barba tb. etc.). A pergunta é: devo lavar o rosto antes de dormir ou não faz mal dormir com o protetor (passo de manhã, não sei se some)?

    Obrigado.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 21, 2016 at 11:51 am (6 meses ago)

      Fernando não há problema nenhum usar hidratantes com FPS durante a noite! Não só pode como deve, é um hidratante. O que não deveria ficar no rosto são as maquiagens. Agora se você passou o dia todo com ele no rosto é ideal que lave o rosto até para retirar sujeiras, poeira e poluição, mas pode reaplicar seu hidratante com fps antes de dormir, ele vai funcionar como um rejuvenescedor inclusive. Excelente a sua pergunta e muito obrigada pela visita! Beijo grande

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!