Que tal dar um UP nos seios ?

O passar dos anos altera a aparência das mamas, mas isso pode ser corrigido. Descubra como. 

Créditos da imagem: aestheticdermatology.com

Nos anos de pré-adolescência, as meninas imploram para que os seios cresçam, ansiosas pelo primeiro sutiã. Ao serem mães, os seios desenvolvem mais uma função – são a fonte de sustentação de um pequeno ser humano. Mas com o passar das décadas, eles crescem e diminuem deixando flacidez para o desagrado de todas as mulheres.

Todo o processo de envelhecimento pode ser visto nos seios. O passar dos anos nem sempre é gentil e é bom aproveitar os “anos de ouro” dos seios.

O tique-taque do relógio

O tamanho e a forma da mama feminina são, em grande parte, reflexos do relógio biológico de uma mulher – o que depende de hormônios. A aparência muda de acordo com a capacidade de fornecer leite para o bebê.

Aproximadamente dois anos após o início da puberdade, o estrogênio junto com o hormônio do crescimento estimula o crescimento das mamas. Isso continua por quatro a seis anos até estabelecer a forma final da mama, isso por volta dos 21 anos de idade.

Com o passar do tempo

O peso da maioria das pessoas varia durante os anos e infelizmente as mamas são um dos primeiros locais que perdem peso – mas não são os primeiros a ganhar. O volume e a forma dos seios são afetados principalmente pelas mudanças de peso que refletem a quantidade de gordura no local.

As alterações hormonais associadas à gravidez aumentam o tamanho dos seios. Durante a gestação, eles se tornam maiores e mais densos por causa da prolactina, responsável por produzir o leite materno, escurecendo a pele ao redor das aréolas.

Após a gravidez as mamas geralmente voltam ao tamanho, forma e volume anteriores. Isso pode gerar estrias e flacidez – chamada de ptose mamária. Gestações repetidas podem agravar o problema.

Na menopausa, ocorre atrofia mamária. Os seios diminuem junto com os níveis de estrogênio, seguidos pela redução do tecido adiposo e das glândulas mamárias. A ptose mamária também é causada por perdas de peso significativas e pelo hábito de fumar.

Fonte da juventude

Voltar o relógio significa reverter a flacidez que acompanha essas mudanças. Para as mulheres que já começaram a perceber os efeitos da gravidade e do relógio nos seios, existem algumas formas de se livrar do problema. Essas são algumas das melhores maneiras de dar um up nos seios e resolver essa frustração.

Enchimentos

Mesmo que pareça uma ideia simples demais, até as estrelas de Hollywood tem um bocado de enchimentos guardados no closet para colocar nos sutiãs. Eles podem melhorar temporariamente a aparência dos seios e servem bem para mulheres com um pouco de flacidez ou que desejam pouco volume.

Para evitar que os enchimentos de silicone deslizem pelo corpo ou fiquem grudados, uma solução pode ser envolver o material em algum tecido antes de colocá-lo no sutiã.

Sutiãs melhores

Os sutiãs com pequenos preenchimentos de água e gel podem acomodar melhor os seios do que aqueles com espuma. Já os chamados sutiãs push up são ideais para quem quer marcar o decote.

Lifting ou aumento

Essa provavelmente é a melhor opção. Se você quer ter seios maiores ou menos flácidos, pode ser a única saída definitiva. Obviamente, é uma grande decisão, e muitas escolhas precisam ser feitas: tamanho, tipo de implante e de incisão, etc.

Quando os mamilos e a pele caem, mas o volume é suficiente, um lifting de mama pode ser feito. Já quando há perda de volume com pouca flacidez, a colocação de implantes pode restaurar a forma e o volume originais.

A dica mais importante é sempre buscar um profissional da cirurgia plástica devidamente certificado pelos órgãos responsáveis. Invista em um procedimento seguro e bem feito.

O que quase ninguém conhece ainda: lipoenxertia

Basicamente consiste em remover um pouco de gordura da barriga, coxas e outras áreas e colocá-la nos seios. Sim, foi o que você acabou de ler.

Esse método permite uma aparência final mais natural, já que a gordura é colocada exatamente onde você precisa.

Se a melhor opção para você for a cirurgia, procure um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para garantir um procedimento seguro e os tão sonhados seios no lugar.

Gostou do nosso post de hoje sobre as formas de levantar os seios? Não deixe de comentar sua opinião sobre o assunto e compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!