Primer facial, para olhos e corretivo – preciso realmente de tudo isso?

Oi gente linda!

Você já ouviu falar em primer? O primer facial é um produto que chegou para ficar no mundo da maquiagem nos últimos anos, e se você não sabe do que eu estou falando vai entender por que.

A real finalidade do PRIMER é preparar a pele para receber a base e corretivo. Ele pode agir como um hidratante repondo a hidratação da pela após a higienização. Pode atuar como um matificante, impedindo que sua pele sue por um bom tempo permitindo com que sua pele fique bem sequinha. Pode amenizar a aparência dos poros dilatados e até mesmo amenizar as rugas finas. Sem contar que ele vai fazer sua maquiagem durar muito mais tempo. E aí, já te convenci a ter um primer?

primer

Primers faciais

 

O fato é que cada marca coloca o que quiser no primer, alguns até já tem fator de proteção solar. Ele é meio que um multiuso e é preciso antes de investir saber qual sua maior necessidade. Se você quer somente um primer hidratante e fixante opte por qualquer um deles. Agora, se seus poros são muito abertos e você quer minimizá-los na hora de se maquiar, sua prioridade tem que ser um primer que suavize os poros. E por aí vai. Fique ligado na sua maior necessidade e leia o que as resenhas e até mesmo a marca diz sobre o produto, pesquise antes de comprar para não se arrepender.

As empresas normalmente colocam na própria embalagem tudo o que você precisa saber, mas nem todo mundo tem a curiosidade de ler direitinho as orientações e indicações. Cada primer tem um jeito específico de ser aplicado também. Alguns são mais cremosos e hidratantes e podem ser aplicados como movimentos circulares ou até espalhando com os dedos. Outros já são mais grudentinhos e precisam ser aplicados com batidinhas para fixar na pele, caso o contrário esfarelam. Ler as informações da embalagem é crucial antes de concluir que você não gostou de algum produto, muitas vezes é só a forma que você aplica que está errada.

E primer para olhos? Sim, ele existe. É um primer específico para a região dos olhos, na maioria das vezes funciona como uma base de sombra. Eles têm o poder de deixar a sombra mais pigmentada, realçando sua cor e ainda fixam mais na pálpebra. Sabe aquele quarteto de sombra que você comprou e se arrependeu porque a cor não fica igual quando você aplica e fica bem apagadinha? A solução dela é primer para olhos!

DICA!

Se você não quer investir em um primer para olhos, mas quer ter o mesmo efeito de fixação da sombra e potencialização de sua cor, usa um corretivo! Simmmm, corretivo cor da pele no lugar do primer para olhos funciona sim! Aplique uma quantidade razoável na pálpebra móvel e teste colocar uma sombra por cima. Você vai se surpreender com o resultado.

primerolhos

Primers para olhos

 

E a mega blaster indústria de cosméticos não para por aí, já tem primer para corretivo e para cílios. O de corretivo é bem útil para as pessoas que já tem aquelas indesejáveis ruguinhas e quando aplica o corretivo ele fica acumulando e evidenciando ainda mais. Além de amenizar as ruguinhas ele promete deixar o corretivo mais sequinho e fazê-lo durar mais. Mas sinceramente, eu já acho um caso muito específico. Se você investir em um bom primer facial ele já vai fazer esse papel. Já imaginou você ter que ficar usando um primer para cada área do rosto? Daqui a pouco inventam o primer para blush (risos)!

O primer para cílios seria um preparatório para aplicar a máscara de cílios que promete deixar os cílios mais volumosos e alongados. Ok, mas se eu aplicar várias camadas do meu rímel já obtenho esse efeito também.

O que eu realmente recomendo e acho necessário para uso diário é um primer facial e no máximo um de sombras se você quiser gastar um pouco mais ou que seja maquiador profissional, caso contrário só o facial já terá grande serventia.

Fiquem atentos, pois teremos resenhas de primers nacionais e importados por aqui em breve.

Um super beijo!

As fotos estão com a logo do blog antigo pois, esse post faz parte do arquivo do meu blog antigo (Pinup makeup).

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!