Moroccanoil -óleo de Argan- aprenda a usar e abusar de seus benefícios*

Você sabia que Morroccanoil e óleo de argan são a mesma coisa? Esse aliado que ganhamos para ajudar a cuidar dos nossos fios, já é conhecido e utilizado há centena de anos pelos marroquinos para revigorar o organismo e fortalecer cabelo e pele. Seu nome é derivado da árvore Argânia (de nome científico Argania spinosa), um tipo de planta medicinal que produz um óleo natural rico em vitaminas e ácidos graxos essenciais.É possível utilizar o óleo de Argan Moroccanoil para cuidar dos cabelos, da pele, dos lábios e das unhas! Aposto que você não sabia disso!  Ao contrário de muitos outros óleos vegetais, o óleo de Argan é menos oleoso e não deixa um aspecto “pesado” nos fios capilares. Existem milhares de marcas, porém a mais confiável é sem dúvida a pioneira no mercado a trazer os benefícios do óleo de argan para nós. É possível encontrar tanto o óleo quanto toda a linha de tratamento da marca na KutizNos cabelos o óleo proporciona nutrição das cutículas, além do que elimina o frizz, restaura a camada de proteção, intensifica a cor e repara as madeixas quebradiças.  Existem muitos benefícios desse produto e formas de usar. Vamos aprender algumas?

  • Como Leave-in, usando antes de secar o cabelo;
  • Como finalizador, depois de seco pode usar nas pontas ou em todos os fios, fechando toda a cutícula do fio;
  • Misture alguma gotinhas no próprio condicionador e passe no cabelo durante o banho para fazer uma hidratação e restauração mais potente;
  • Creme de tratamento noturno nas pontas ou em todo o cabelo para umectar os fios antes de lavá-los novamente;
  • Como protetor solar (antes da piscina, praia, mar…ele forma uma barreira física nos fios impedindo que percam água e outros nutrientes); 
  • Ante de pintar os cabelos misture algumas gotinhas do óleo na tintura, assim seus cabelos ficarão protegidos e dados reduzidos da coloração;
  • Também serve como hidratante facial, SIM! Passe um pouquinho do óleo no seu rosto antes de dormir, no outro dia a pele estará perfeita!
  • Como hidratante corporal (misture umas gotinhas no seu creme hidratante para reforçar a hidratação);
  • Use diretamente em regiões mais ressecadas como: pés, joelhos, cotovelos;
  • Como hidratante para mãos e unhas, fortalecendo e hidratando pele e cutículas (unhas bem hidratas são unhas saudáveis); 
  • Como bronzeador, isso mesmo a pele além de hidratada na praia fica com um dourado característico de bronzeadores. Mas atenção, o produto não tem FPS, portanto use um protetor solar antes de aplica-lo como bronzeador ok? 

Se você é daquelas pessoas que se treme só em ouvir falar a palavra “óleo”, porque acha que tudo vai ficar grudento e pegajoso, eu te garanto que o efeito desse óleo é diferente. Bem, pelo menos com Moroccanoil original. Tanto a pele quanto os fios ganham hidratação sem pesar. Ele é um óleo amarelado porém consistente, na hora que espalha na mão você pode até achar que vai ficar um efeito pesado, entretanto a pele e os fios logo absorvem e fica um efeito sedoso e extremamente macio. Outra coisa que vale salientar sobre esse olhinho é que ele rende muito, basta um pouquinho para conseguir espalhar no rosto ou nos cabelos.

Moroccanoil  oil treatment:https://www.kutiz.com.br/moroccanoil-oil-treatment/p

Outros produtos da linha Morroccanoil:https://www.kutiz.com.br/moroccanoil

Me conta se você já usou o óleo de argan/Moroccanoil no cabelo e o que achou dele. Quero saber também se você já usa na pele e nas unhas ok? Um super beijo.

*Este post é patrocinado.

Curta e compartilhe!

6 Comments on Moroccanoil -óleo de Argan- aprenda a usar e abusar de seus benefícios*

  1. Dayane Frazão
    agosto 26, 2017 at 2:38 am (4 semanas ago)

    Nossa que legal
    pode usar na pele tbm
    eu amei tudo que esse produto pode fazer

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      agosto 29, 2017 at 12:00 pm (3 semanas ago)

      pode simmmm, pouca gente sabe disso. E nas unhas também, fica um espetáculo a cuticula toda hidratadinha

      Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      agosto 29, 2017 at 12:04 pm (3 semanas ago)

      Que bom que vc gostou Karina…todos os óleos de origem vegetal ajudam de certa forma a proteger os fios contra poluição, sujeira e calor.

      Responder
  2. Erica Oliveira
    agosto 28, 2017 at 10:45 am (3 semanas ago)

    Sou do time que treme quando ouve “oleo” rsrs mas uns dias atras eu misturei umas gotinhas no meu condicionador e adorei demais ps resultados, mas no meu caso tem que ser poucas gotinhas.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      agosto 29, 2017 at 11:56 am (3 semanas ago)

      Erica eu era assim. Nunca me imaginei na vida dormir depois de aplicar um oleo no rosto. Meninas mas depois que a gente vê o resultado muda completamente de opinião. Ainda bem que somos assim né hehehehe. Beijos lindeza!

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!