Dermopigmentação – porque decidi fazer / minha experiência

Hello lindezas.

Pra quem ainda não sabe, no começo desse mês (fevereiro) fiz dermopigmentação nas minhas sobrancelhas.Se você ainda não está familiarizada com o termo, leia o post onde explico tudo sobre a técnica e todos os protocolos, indicações e contra indicações (clicando aqui).

Hoje vim contar a minha experiência no processo, desde o estudo do design, epilação, dermopigmentação e todo o pós que também requer muitos cuidados. Já aviso que tudo que vou relatar faz parte da técnica do Spa das Sobrancelhas – Aldeota, ok?

Minhas sobrancelhas nem eram muito falhadas, mas no começo interno delas não tinham desenho nenhum, sempre me exigindo fazer um contorno com maquiagem (lápis de sobrancelhas ou sombra na maioria dos casos). Depois que virei maquiadora, percebi o quão são importantes as nossas sobrancelhas. Não adianta fazer uma maquiagem incrível nos olhos, se as sobrancelhas estiverem sem design ou com os pelos crescendo, a make não destaca, fato! é impressionante o destaque que elas dão ao rosto quando estão bem feitas e desenhadas. Foi justamente pensando na correria do dia a dia e no pouco tempo que tenho na hora de me arrumar que decidi dar uma chance à dermopigmentação! IMG_5832

Antes de fazer realmente, existe todo um processo de avaliação sobre o seu tipo de pele, analise do crescimento dos pelos, seus objetivos, tipo de design que você deseja, cor dos seus pelos, etc. É feito um modelo no seu rosto de como ficaria mais ou menos o desenho das novas sobrancelhas e você diz se deseja modificar o formato, onde quer mais arqueado, mais reto, mais contornado, mais escuro ou mais claro, enfim. Tudo isso respeitando as marcações feitas pela profissional e seus estudos de visagismos.  Fui super bem atendida pela designer Ana Azevedo, que me deixou participar de todo o processo.

Depois da epilação (retirada de pelos excedentes),foi feito um teste de alergia para saber seu eu tinha alguma alergia ao pigmento usado na dermopigmentação. Esse teste é realizado no antebraço na parte interna do braço, após o teste é que começa a dermopigmentação, toda realizada com material descartável. O processo em si é super tranquilo e demora em torno de uma e meia para ser concluído. Gravamos todo esse passo a passo para vocês, estarei editando esse vídeo logo logo para o canal no Youtube!

Sobrancelhas logo após a dermopigmentação

Sobrancelhas logo após a dermopigmentação

Uma das coisas que mais me chamou atenção é que eu tinha certeza absoluta que não ia curtir o resultado no dia que eu saísse de lá, porque iria achar marcado demais. Eu nunca curtia quando fazia minhas sobrancelhas com henna ou qualquer outra pigmentação temporária no mesmo dia, sempre gostava do resultado no outro dia ou até dois dias depois. Mas fiquei surpresa, quando me olhei no espelho. Uma surpresa maravilhosa, porque se tivesse que ficar daquele jeito eu já ficaria feliz, sabendo então que ainda ia ficar mais natural aí que fiquei mais satisfeita ainda! A pele no primeiro dia fica bem vermelha e sensível. É preciso tomar alguns cuidados como: não coçar, fazer compressas geladas na região, evitar sol, não colocar nenhum produto com ácidos e aplicar uma solução calmante emoliente que vai ajudar a cicatrizar e fixar o pigmento na pele.

No outro dia a vermelhidão sumiu totalmente e eu continuei com os cuidados. Com o tempo foi formando uma casquinha por cima mas fui orientada para não forçar a retirada e apenas ir aplicando a solução emoliente 3x ao dia. A casquinha sumiu totalmente por 1 semana e eu já estava com um sombreado lindão nos meus pelos. A foto abaixo  foi tirada exatamente 7 dias depois e eu gostei MUITO do resultado. Acordar e ter a sobrancelhas desenhadinhas do jeito que vc faz quando se maquia é bom demais, é um trabalho a menos. Fiquei muito satisfeita com o resultado, fico imaginando a satisfação que não devem sentir as pessoas que realmente tem pouquíssimo pelo nas sobrancelhas e que aí sim notam uma diferença gigantesca no antes e depois. É mudança de vida e auto-estima! Salve a dermopigmentação!

Sobrancelhas com 7 dias de dermopigmentação

Sobrancelhas com 7 dias de dermopigmentação

No começo de março volto para fazer o retoque, pois é necessário (na maioria dos casos) reforçar alguns pontos em que o pigmento não tenha se fixado tanto. Acredito que no meu caso precise de bem pouco retoque, mas venho aqui mostrar a vocês, ok? Dá o play pra ver o vídeo do Youtube que fizemos no dia da dermopigmentação!

E aí? Gostou do post? Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentário, ou se você já fez a dermopigmentação me conta como foi a sua experiência que eu vou adorar saber! Não esquece de se inscrever no blog, preenchendo o seu e-mail ali na barra do lado direito. Assim você recebe todo os post por e-mail e não perde nenhum!

Um super beijo!

5 beijinhos

 

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!