Maquiagem HD – vantagens e desvantagens

As imagens em HD (High Definition)  estão por toda parte  e com certeza você já reparou que essa tecnologia não ajuda em nada na hora dos closes das atrizes, já que todas as imperfeições ficam evidentes. O que antes era possível cobrir com a maquiagem tradicional – como espinhas, manchas e rugas de expressão – ficou bem mais complicado com a imagem em HD. Para amenizar esse efeito negativo as grandes marcas de maquiagem felizmente criaram bases, pós e corretivos em HD.

Esses produtos são formulados com micropigmentos foto-cromáticos de alta tecnologia que quando expostos a luz produzem um efeito bem natural à pele, prometendo cobrir os poros e as imperfeições da pele, resistem a fortes temperaturas e ao suor. Normalmente são maquiagens de alta cobertura, porém preenchida com produtos ultrafinos, mas capazes de produzir um efeito duradouro e fantástico. É como se os micropigmentos preenchessem cada poro e/ou imperfeição, conseguem entender? Esse resultado também é conseguido com a técnica do airbrush – aparelho de compressão que é utilizado em maquiagens de artistas de TV e cinema e muito comum já em makes de noivas. Muitas marcas famosas já lançaram no mercado sua linha HD como a MakeupForever, Kryolan, MAC, Lancôme, O Boticário, Tracta, Dailus, Vult e Contém 1g.

Maquiagens HD Nacionais

Afinal qual a vantagem de usar make HD se eu não apareço na tv? Todas as vantagens meu bem, até porque as máquinas fotográficas de hoje já são em HD também. E claro que todas nós queremos estar lindas nas fotinhas. sem contar que usar produtos em HD garante maior durabilidade da make, já que foram produzidos para enfrentar o calor da luminosidade dos estúdios, além de serem anti-reflexo e à prova d’água em alguns casos. Outra grande vantagem é que produtos com maior durabilidade necessitam de menos retoques, ou seja, menos produto gasto e melhor para o seu bolso. A desvantagem é que normalmente são bem mais caros que as maquiagens normais, mas tudo que promete amenizar imperfeições sem pesar na pele e ainda durar muito com certeza vale o investimento. Agora, cuidado com os pós translúcidos, pois nem todos tem definição HD e muitos podem causar aquele efeito de panda invertido nas olheiras, aí no caso são os que mais refletem luz! Maquiagem HD
Se você vai para um evento onde vai ser fotografada e não quer investir em maquiagem HD existem alguns truques que podem ajudá-la. Nessa situação é bom lembrar que menos é mais. Vamos às dicas:

1- Evite exagerar na pele, opte por bases líquidas de cobertura média que deixam sua pele com aspecto mais leve e não craquelam nas rugas de expressão. O ideal é optar por corretivos coloridos para amenizar as manchas da pele e olheiras, eles cobrem bem mais as imperfeições que os de cor da pele (logo farei post explicando a diferença dos corretivos coloridos e cor de pele).

2- Evite usar base com fator de proteção (FPS) pois elas refletem luz e seu rosto SEMPRE parecerá mais branco que o normal. Guarde essas para eventos de dia e longe dos flashes.

3- Evite usar pó em excesso e use somente na zona T (testa, nariz e queixo). Prefira pós soltos, translúcidos ou minerais, pois eles marcam menos as ruguinhas. Procure ter sempre lencinhos na bolsa para retirar o excesso de oleosidade da pele e faça algum retoque sempre que puder.

Espero que tenham gostado e não esquece de compartilhar nas suas redes sociais para me ajudar na divulgação. E me acompanha também lá no Instagram (@liviablogtolinda) e na fanpage pois tem sempre dicas diárias por lá!

Um super beijo!

5 beijinhos

Curta e compartilhe!

14 Comments on Maquiagem HD – vantagens e desvantagens

  1. Lara
    Janeiro 6, 2016 at 8:55 pm (5 anos ago)

    Amei o post, Livinha!!! Já testei alguns produtos em HD da Contém 1g e não gostei muito. Mas os da MakeUpForever, em compensação, são um sonho! Como você mesmo disse: vale o investimento! 😘

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 3:03 pm (5 anos ago)

      Makeup Forever vale demais o investimento amiga. Obrigada pela sua visita. um beijo grande

      Responder
  2. Thiara Leite
    Janeiro 6, 2016 at 10:28 pm (5 anos ago)

    Adorei o post!!! Amo maquiagem hd!!
    Beijão

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 3:02 pm (5 anos ago)

      Thi linda, eu tb amo, ajuda muito nas fotos né? Um beijo e obrigada pela sua visitinha

      Responder
  3. Rebeca Froés
    Janeiro 7, 2016 at 1:51 am (5 anos ago)

    Morria e não sabia que as makes HDs se referiam realmente a TV HD! Oh my! Adorei o post! :****

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 3:02 pm (5 anos ago)

      QUe bom que pude te ajudar a entender lindona. Isso mesmo a make hd foi desenvolvida justamente para melhorar a aparência da pele que fica com tudo amostra nas imagens HD com um todo (poros, linhas de expressão, manchas e espinhas). Foi a salvação para as atrizes! Muito feliz de ter por aqui viu? Um beijo grande

      Responder
  4. Aquila
    Janeiro 7, 2016 at 11:21 am (5 anos ago)

    Amei o post não sabia o lance dos pós translúcidos que nem todos são em HD. Um xeiro bunita!!!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 3:00 pm (5 anos ago)

      Nem todos mesmo lindona, na verdade é um erro associar pó translúcido com pó HD, é preciso ficar atento para não comprar gato por lebre. Obrigada pela sua visita, um beijo grande

      Responder
  5. Cassia
    Janeiro 8, 2016 at 1:38 am (5 anos ago)

    Me ajudou muito, valeu.:)

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 2:59 pm (5 anos ago)

      que bom que pude ajudar! Beijo

      Responder
  6. Arlene Silva
    Janeiro 8, 2016 at 2:19 pm (5 anos ago)

    Sempre imaginei que mke HD deixasse a pele tão mais amostra, que até os poros iriam dizer -OI, GENTEEE!e nunca investi em comprar alguma kkkkkk Adorei as dicas, e mudei meu conceito sobre produtos de make HD. Xero kokota!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Janeiro 13, 2016 at 2:59 pm (5 anos ago)

      pois é arlene, na verdade é a imagem que deixa apela a mostra demais sabe. E a make hd é desenvolvida justamente para cobrir isso tudo, poro, linhas, espinhas enfim! Que bom que te ajudei a mudar seu conceito. Obrigada pela visita lindona. beijo grande

      Responder
  7. Beatriz Braghin
    Março 14, 2017 at 7:49 pm (4 anos ago)

    Nossa demaaaaais, parabéns, vou por tudo no meu trabalho!!!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Março 16, 2017 at 1:22 pm (4 anos ago)

      Beatriz linda, que bom que o post foi útil p vc querida! Obg pela sua visita

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!