Make estilo Pinup

E vamos começar a falar de make! Claro que eu tinha que começar prestigiando a minha fonte inicial de inspiração para o blog. O estilo pinup (ou pin-up) na década de 1920 e se fortaleceu nos anos 50, quando as modelos exibiam uma forma sutil de sensualidade mixada ao clássico, estimulando de forma divertida um erotismo bem inocente. E salve o retrô, pois esse estilo é fonte de inspiração para muitas cantoras, atrizes e modelos até hoje. Mulheres icônicas como Greta Garbo, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot esbanjavam sensualidade em sua época, com seus corpos acinturados, cabelos ondulados, maquiagem bem marcante e sobrancelhas finas e arqueadas. Como pinups da atualidade, podemos lembrar ainda de Madonna, Amy Winehouse, Christina Aguilera, Katy Perry e Dita Von Teese.

pinups diversas

E quem disse que é difícil ser uma pinup? Atitude, feminilidade, um vestido charmoso e uma make ideal vão te garantir um ótimo resultado. A maquiagem padrão dessas mulheres era sem dúvida o delineado marcado e um bocão vermelho. E nada mais, simples assim. Para muitas até o blush era opcional, pois o tão famoso aspecto pele de porcelana garantia mais olhares do que o aspecto saudável que o blush proporciona. Mas atenção: as morenas também ficam lindas com essa maquiagem.

Como sombra opte por uma perolada na pálpebra móvel só para dar um brilho a mais. Se preferir pode marcar o côncavo com marrom opaco, mas isso nós aprenderemos em outros posts (prometo).

makeuppinup1

O delineador estilo gatinho faz um efeito de olhar mais sensual e marcante, vale usar o traço mais fino para as mais discretas. Fazer delineado exige prática, e muita. O importante é não desistir. Um dia você acerta o traço, comigo não foi diferente. Exagere na máscara de cílios. O delineado pode tirar um pouco do charme dos cílios, então, se você os tiver bem curtinhos, capricha nas camadas de rímel amiga! Para as mais ousadas, vale investir em cílios postiços – eles valorizam qualquer maquiagem.

O blush, como eu disse, pode ser opcional, mas opte por um tom terroso ou bronze para valorizar mais o batom que claro é vermelho. Quanto mais chamativo melhor! Vermelho sangue, cereja, coral, pink ou até os vinhos ficam super bem com essa make. Só não vale é colocar um nude, afinal não vamos descaracterizar um estilo que perdura há quase 10 décadas!

Um cheiro !

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!