Make B coleção Rio Sixties do O Boticário

Oi, gente linda, tudo bem?

Muita gente ficou ouriçada com as fotos dos produtinhos do O Boticário da nova coleção Rio Sixties, que postei no Instagram, e cá estou para resenhar essas lindezas – encantada com os produtos, qualidade, embalagem, criatividade e, principalmente, pigmentação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vamos falar um pouquinho da coleção. O Boticário se inspirou na cidade do Rio de Janeiro de meados dos anos 60, buscando todo o glamour característico da época. Cores, formas, texturas, cheiros e grafismos fazem parte de cada uma das maquiagens escolhidas. A coleção traz duos de sombras no formato dos calçadões de Copacabana, blushes com os Arcos da Lapa em alto relevo, Creamy Stick (batom em formato de lápis), Pó iluminador, Delineador Retrô, Máscara para cílios Top Coat, Esmaltes além de acessórios – e até perfume. Tudo com muito capricho, afinal com uma fonte de inspiração dessas a coleção não poderia estar menos do que ‘maravilhosa’.

Blush_OboticarioApresento para vocês três dos lindos produtos da coleção, e confesso que já estou de olho em outros porque eles me deixaram muito feliz com a qualidade, pigmentação e duração. O primeiro deles é o Blush Arcos da Lapa, nas cores dourado e laranja. Tentei de todas as formas tirar milhares de fotos com iluminações diferentes para tentar passar para vocês a lindeza dessas cores. Após muitas tentativas frustradas resolvi retirar uma foto do próprio site do O Boticário para mostrar melhor (a cor das imagens deles está muito fiel ao produto). Gente, é muito, muito lindo. Dá até dó de usar porque mais cedo ou mais tarde os arcos vão sumir. As cores são lindas, a parte maior é um alaranjado que na pele fica bem sutil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Essa cor fica perfeita em peles de branquinhas a bege médio, como blush, e nas morenas fica lindo como iluminador. A outra parte do blush é um dourado lindo que infelizmente minha câmera não conseguiu mostrar a perfeição de sua beleza – já estou à espera da minha máquina semiprofissional e prometo que logo em breve os swatches vão melhorar. Tentei mostrar nos swatches da esquerda para direita: somente a parte laranja, no meio somente o iluminador dourado e por último os dois juntos. Acho que a proposta do blush é que as cores sejam mesmo misturadas na hora da aplicação. A cor final é linda, discreta e com um brilho fantástico. A fixação também é muito boa, usei pela manhã e de tarde ainda conseguia ver o toque alaranjado nas maçãs do rosto, e olha que não usei primer e nem fixador de maquiagem.

delineador_OboticarioVamos ao Delineador Retrô! Eu estava de olho nessa belezura desde o lançamento e li muitas resenhas positivas dele na internet, mas não há nada que se compare a ver pessoalmente. Ele é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. Com uma embalagem diferente de todas as outras no mercado, este delineador tem um pincel ultrafino que permite fazer aquele delineado gatinho bem fininho e delicado. O preto é, de longe, o mais preto que já vi na vida. Segundo a marca, ele tem um efeito vinil que deixa o delineado meio brilhoso, não de ficar com glitter, mas com efeito molhado, sabe? É à prova d’água e pude comprovar isso sem querer. Assim que cheguei em casa, fiz um swatch na minha mão, lavei louça, arrumei umas coisas, suei, lavei as mãos e o lindão ainda estava lá! Ele só saiu com demaquilante! Está mais do que APROVADO e hoje lidera em disparada todos os delineadores que tenho aqui, incluindo o Fluidline da M.A.C. Fiz uma comparação com os nacionais para que vocês pudessem ter uma noção do que eu falo. Comparei-o com os delineadores líquidos da Natura (linha Faces) e Avon (linha Extralasting) e acho que as conclusões estão na própria imagem. Nem precisa falar mais nada não é?swatchDelineadorOboticario

A última lindeza da coleção que eu tenho para mostrar é o esmalte na cor Laranja Sixties. No total são seis cores em tom pastel. Ele tem uma cor laranja meio coral, tem ótima durabilidade nas unhas e é fácil de aplicar. A única coisa que notei é que na embalagem o esmalte tem micro brilhos dourados que você jura que na unha vai ficar assim também. Infelizmente eles desaparecem na segunda camada que você passa. Não sei por que isso acontece, acho que tentaram colocar um brilho tão fininho que ele acaba desaparecendo quando aplicado. A beleza da areinha dourada fica só para o vidro infelizmente 🙁 Esmalte_Oboticario

Gostaram amores e amoras? A coleção é limitada, então corre para a loja O Boticário mais próxima da sua casa, pois não deve ficar nas prateleiras por muito tempo. Eu ainda estou namorando em alguns produtos da coleção como os duos de sombras inspirados nas Areias de Copacabana e a Máscara para cílios Top Coat, que deixa qualquer máscara à prova d’água. Claro que venho aqui contar tudo para vocês.EsmalteOboticarioSwatch

Um super beijo!

As fotos estão com a logo do blog antigo pois, esse post faz parte do arquivo do meu blog antigo (Pinup makeup).

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!