Limpeza de pele profissional – tirando as dúvidas

Oi gente linda!!! Muita gente me pergunta sobre Limpeza dele pele e como esteticista também me sinto na obrigação de esclarecer algumas dúvidas aqui no blog. A sua dúvida pode ser de muitos e quero sim aproveitar esse espaço aqui para falar de beleza no geral. As amantes por maquiagem não precisam ficar tristes, semana que vem vem post sobre make up por aí. Sem contar que cuidar da pele faz sim a maquiagem ficar muito mais bonita, então vamos aprender a nos cuidar sempre não é?

limpeza_de_peleEntre os procedimentos mais freqüentes nas clínicas estéticas está a limpeza de pele. Grande aliada dos dermatologistas, uma boa limpeza de pele não só evita e trata o aparecimento de processos inflamatórios ou acneicos, como também abre caminho para que os cosméticos e fórmulas manipuladas – estrelas das receitas médicas – possam chegar com mais facilidade às camadas profundas da derme. Isso se traduz em melhores resultados, em menos tempo. Simples assim.

– Qualquer pessoa pode fazer Limpeza de Pele?
Sim, qualquer pessoa que desejar e tenha o aval do especialista pode receber uma Limpeza de Pele.

– É comum que a pele fique com aspecto avermelhado e/ou marcado depois do tratamento?
Sim. Depende do estado da pele. Se a mesma for acneica, – que possui acne – por exemplo, necessita de um trabalho mais intenso e cuidadoso. Um bom profissional sempre fará o possível pra que não fique marcado. Geralmente a máscara facial aplicada no final da limpeza consegue acalmar o sintoma, retirando e amenizando a vermelhidão.acne

– Por que eu fiz uma limpeza de pele e a profissional não retirou minhas espinhas? Não é correto extrair acnes inflamadas durante a limpeza de pele. Dentro da acne existem inúmeras bactérias que se espalharam por todo o rosto já que ele se encontra com os poros totalmente abertos durante a extração. O ideal é tratar primeiro as espinhas para depois quando elas estiverem sequinhas ser feito a extração. A limpeza é feita para retirar os comedões (cravos).

 Existe alguma contra indicação?
Se o cliente estiver fazendo uso de ácidos ou de algum outro medicamento mais severo ou possua rosácea – doença inflamatória comum da pele que causa vermelhidão facial – deve informar ao especialista antes do tratamento. O ideal é que suspenda a aplicação de ácidos pelo menos 3 dias antes da Limpeza de pele. A contra indicação é feita quando existem lesões ( acne purulenta, cicatrizes inflamadas, feridas entre outras) na pele, que devem ser tratadas antes da limpeza.

– Qual a importância da avaliação de um bom especialista antes do tratamento?
Antes de qualquer coisa é importante verificar o tipo e o estado da pele. Existem algumas mais sensíveis que não pode utilizar sabonetes com ácidos ou esfoliar de forma agressiva. Cabe então ao profissional realizar tal análise.Tenha sempre muito cuidado antes de escolher quem vai fazer sua Limpeza de Pele.

limpezasuccao– Existem tratamentos diferenciados para todos os tipos de pele?
Sim. Cada pele é diferenciada uma da outra podendo então existir mudanças entre a limpeza de pele de uma pessoa com pele acneica e uma de pele seca por exemplo. Cada pessoa pode apresentar protocolos de atendimentos diferenciados, os produtos aplicados também variam para cada tipo de pele e cabe ao profissional escolher qual.

 Quanto tempo dura a Limpeza de Pele? Com qual freqüência deve-se realizar o procedimento? Geralmente é realizada em 1 hora e 30 minutos. Dependendo do estado da pele e do tratamento proposto, a limpeza pode ser feita mensalmente ou de três em três meses, tudo vai depender dos cuidados que você passar a ter pós limpeza de pele.

– Fazer uma limpeza de pele caseira é a mesma coisa que uma limpeza profissional? Não mesmo. A limpeza que fazemos em casa é uma limpeza de 3 passos (limpar, tonificar e hidratar). A limpeza profissional inclui aplicação de produtos para abrir os poro para os cravos saírem mais facilmente, extração dos cravos e impureza, aplicação de produtos e máscaras faciais para que os poros se fechem e cicatrizem e aplicação de produtos que acalmem a vermelhidão e finalmente uma máscara de hidratação.

 Quais fatores externos contribuem para o acúmulo de impurezas na pele? 
Poluição, cosméticos inadequados, acúmulo de maquiagem (dormir de maquiagem é um dos piores hábitos), exposição solar sem proteção.limpeza-pele-interna

– Existe alguma dica “caseira” para manter a pele sempre limpa?
Sim. Remover sempre a maquiagem antes de dormir; esfoliar o rosto uma vez por semana; higienizar e tonificar a pele todos os dias, todo o passo a passo que já comentamos no post sobre higienizar o rosto corretamente (aqui); utilizar hidratante para evitar ressecamento; não se esquecer de utilizar sempre filtro solar e utilizar os produtos indicados para cada tipo de pele.

Espero ter tirado as dúvidas de vocês, qualquer dúvidas deixe nos comentários do blog, terei o maior prazer em ajudar.

Um super beijo!

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

 

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!