Hidratação capilar caseira com Bepantol – o produto mágico!

Oi gente linda tudo bem?

Uma vez eu postei uma foto no meu Instagram (@liviaparentemakeup), falando de uma hidratação caseira que eu fiz com Bepantol, que deixou meus cabelos hiper macios, hidratados e brilhosos. Recebi muitas sugestões para escrever um post falando sobre o assunto e cá estou eu. Não sou expert em cabelos, mas leio e pesquiso muita coisa e baseado na experiência do meu cabelo resolvi atender o pedido.

O Bepantol para quem não conhece tem sua versão em creme, aquela usada para assaduras de bebê, cicatrizes, rachaduras nos seios, tatuagens etc. Não é esse que vamos falar, e sim do Bepantol Derma Solução! É fácil de ser encontrado em qualquer farmácia e custa em média R$18 reais! É uma fórmula líquida de alta concentração de dexpantenol – um componente riquíssimo em vitamina B5 que tem finalidade de hidratar e regenerar tecidos. Ele serve para TUDO que você puder imaginar. A própria caixa sugere o uso dele nos cabelos, rosto e corpo. Pode ser usado para hidratar áreas ressecada, pós depilação ou pós barba, hidratar cutículas, hidratar o rosto e cabelos. Tudo que está bem hidratado envelhece mais lentamente, então eu o chamo de produto mágico, uso até nos meus frágeis e poucos cílios para hidratá-los.Bepantol

Meu vidrinho fica na bancada do meu banheiro e eu confesso que usava somente no rosto, até que resolvi fazer o que muitas blogueiras chamam de “hidratação rápida caseira” nos cabelos. Foi amor à primeira hidratação e eu não pretendo largar esse hábito nunca mais na vida! Meu cabelo ficou MUITO brilhoso. Tenho cabelos secos e quebradiços e eles ficaram macios e com um brilho que eu só vejo quando faço queratinização com meu cabelereiro. Testei e APROVEI!

A receitinha é bem simples, você vai precisar de:

– Máscara de tratamento capilar de sua preferência;

– Bepantol Derma solução (1 colher de sopa)

hidrataçao capilar

Reserve um potinho limpo só para fazer a mistura, coloque a quantidade de máscara de tratamento que você costuma usar e 1 colher de Bepantol e misture bem. Lave seus cabelos com shampoo de preferência e retire o excesso da água com uma toalha. Aplique a mistura em toda a extensão dos cabelos e massageie as mechas sempre de cima para baixo para ir ajudando a penetrar bem em toda a cutícula do cabelo e deixe agir por 3,10 ou 20 minutos. Quanto mais tempo ficar no cabelo melhor! Há quem use aquelas toucas térmicas, ou amarre no papel alumínio e usa o secador para esquentar ou apenas amarra num saco plástico, ou apenas prende com uma piranha no topo da cabeça (como eu).

Bepantol pode ser usado nos cabelos, rosto, corpo e unhas.

Bepantol pode ser usado nos cabelos, rosto, corpo e unhas.

Hei de confessar que deixo somente 5 minutos, mas nas próximas vezes pretendo deixar mais tempo. Não seco os cabelos no secador, apenas seco ao natural e não me decepciono de maneira nenhuma com o resultado. Normalmente meu cabelo depois de seco precisa de reparador de pontas que eu uso em toda a extensão do cabelo menos na raiz porque adoro o brilho que deixa nos fios e quando faço essa hidratação nunca preciso usar. Vou aderir essa hidratação pelo menos 2x ao mês. O Bepantol derma ganhou 5 beijinhos a mais por esse efeito, pois eu já amava usá-lo no rosto. Farei um post depois falando como uso ele no rosto e cutículas.5 beijinhos

Testem e comentem depois o resultado de vocês e vamos partilhar nossas experiências!

ass pinupUm super beijo pinup!

As fotos estão com a logo do blog antigo, pois esse post faz parte do arquivo do meu blog antigo (Pinup makeup).

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram(@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!