Força e beleza derrubando padrões em Macapá – Campanha Arrazo

Prometi que traria mais sobre cada uma das cinco mulheres empoderadas da Campanha de Inverno ARRAZO. Confere o post inicial no qual conto como foi a minha participação na campanha como modelo e maquiadora. O objetivo principal dessa ação publicitária, não foi trazer modelos tradicionais e sim mulheres comuns que trazem na sua história de vida a superação, a beleza natural, o poder de ser mulher e de vencer suas próprias batalhas. Hoje te convido a conhecer um pouco da história da Ariane Luna e Hanna Paulino.

Ariane tem 31 anos, é bacharel em direito e servidora pública. Como deficiente física, hoje ela luta pela acessibilidade em Macapá, atuando como consultora em preparo pessoal e logístico de empresas, lojas e estabelecimentos comerciais. É linda, carinhosa, prestativa e dona de um sorriso cativante. Foi uma honra conhecê-la e maquiá-la. Para realçar a beleza dela, fiz um esfumado em diagonal para levantar o olhar e optamos por um batom rosado com fundo neutro para realçar o seu radiante sorriso que ilumina todos ao seu redor. Para a Campanha, Ariane usou look moderno e colorido da Calvin Klein (parceiro da ação), uma bag com patches e um tênis super moderno e colorido (ambos da nova coleção Arrazo) – mais a cara dela impossível. Uma mulher-menina cheia de cores e luz ao seu redor. Aperta o play para conferir o vídeo. 

Tô Linda: Como você se sentiu por ser escolhida para representar o empoderamento feminino na Campanha da ARRAZO?
Ariane: Eu me senti muito bem, pois desconhecia o fato de alguma loja chamar uma mulher com deficiência para modelar. Para mim foi muito bom, mas ao mesmo tempo, trouxe o peso da responsabilidade por representar um grupo grande de mulheres que assim como eu consomem sapatos, bolsas e roupas, pois somos consumidoras sim! Fiquei feliz em me tornar referência para todas elas.

Tô Linda: Hoje, o que mais te deixa feliz e realizada?
Ariane: Saber que com o que eu faço, e como eu ajo no meu dia a dia sendo eu mesma, acabo sendo a diferença na vida das pessoas. Saber que as pessoas refletem positivamente quando analisam o meu comportamento e a vida de certa forma normal que eu levo. Isso me faz feliz, saber que eu faço o diferencial na vida delas.

Tô Linda: Qual a sua relação com a beleza? Você é feliz do jeito que é? Se sente escrava do padrão?
Ariane: Hoje sou feliz do jeito que sou, mas um tempo atrás infelizmente era escrava do padrão sim. Algumas coisas no meu corpo me incomodavam pois eu comparava com o de outras mulheres. Foi a partir do meu relacionamento amoroso que eu percebi que o padrão está na cabeça das pessoas, cada um tem o seu padrão.

Tô Linda: Se você pudesse num passe de mágicas mudar algo na sociedade em que vivemos, o que seria?
Ariane: Mudaria a injustiça, ingratidão, falta de amor e pobreza cultural nas pessoas. Eu tornaria a sociedade mais inclusiva, faria com que as pessoas realmente se colocassem no lugar das outras até para saber tratá-las de uma maneira mais respeitosa, o que hoje infelizmente não acontece.

Tô Linda: Me conta um pouco da sua luta e com que humor você a venceu?
Ariane: A minha luta é promover mais acessibilidade arquitetônica e atitudinal. Ainda me deparo com lugares com barreiras físicas como escadas – sem rampas-e as pessoas me olham de ponta à cabeça como se eu fosse um bicho ou algo assim. Também vivo situações onde as pessoas que tem vontade de falar comigo, mas não falam porque tem “medo”. Eu tento no meu dia a dia passar a minha alegria de viver, expandir o meu sorriso para que elas me vejam acima de tudo como alguém normal. Sou uma pessoa normal, tenho força, tenho referência, mas também tenho minhas fraquezas, vontade e tristezas iguais como a de qualquer pessoa.

Hanna Paulino é uma musa com voz marcante. Negra e roqueira, ela venceu o racismo e preconceito de todas as maneiras, inclusive pela sua opção por cantar rock. Hanna é dona de sobrancelhas marcadas, de um olhar super expressivo e uma beleza de sorriso que é só dela. Decidi aproveitar esse ponto forte e fazer uma pálpebra luz em tons de vinho e roxo, com delineado delicado apenas para realçar ainda mais a sua beleza. Hanna tem uma pele ótima, não precisava de grandes correções, e sua preferência foi um batom nude para sua pele. No fim do dia, tive a grata surpresa de receber um recadinho dela pelo whatsapp dizendo que a make durou o dia todo e ainda aguentou o show que ela fez à noite. Tem pagamento melhor que esse? Hanna vestiu uma blusa escura com textura gliterinada e um shortinho jeans, ambos Calvin Klein. As sandálias pretas da nova coleção Arrazo, realçaram ainda mais as belas pernas que ela tem. A bolsa preta Arrazo em formato estruturado ganhou um charme com o tassel de couro. Aperta o play para conferir o vídeo.

Tô Linda: Como você se sentiu por ser escolhida para representar o empoderamento feminino na Campanha da ARRAZO?
Hanna: Me senti lisonjeada, não só pela popularidade que a Arrazo tem no mercado local. Acima disso, também me senti como uma representante de outras mulheres que não fazem parte de um padrão de beleza, estabelecido pela mídia. Me senti responsável por outras mulheres se sentirem inseridas e bonitas dentro do contexto de moda.

Tô Linda: Hoje, o que mais te deixa feliz e realizada?
Hanna: Ver a alegria da minha filha e da minha mãe, que são as minhas duas grandes mulheres. Minha mãe é meu grande exemplo e minha filha é a representação de tudo o que eu acredito que uma mulher possa se tornar no futuro. Eu trabalho para que ela seja uma mulher empoderada, independente, que saiba que o lugar dela é em todos os lugares onde ela queira estar. A segunda coisa que me deixa realizada é estar nos palcos. Para um cantor, palco é vida. É o meu maior vício e minha maior realização de estar num lugar que para mim é sagrado.

Tô Linda: Qual a sua relação com a beleza? Você é feliz do jeito que é? Se sente escrava do padrão?
Hanna: É de total amizade e cumplicidade. Eu me sinto feliz do jeito que eu sou: com menos de 1,60 m de altura, com manequim 46-48, um sutien tamanho 50, cabelo crespo que horas está com tranças, horas com tinta… Não me sinto escrava de nenhum padrão de moda. Utilizo a moda para me sentir bem, ela é um mecanismo para você buscar nela a valorização da sua autoestima, eu uso a moda ao meu favor.

Tô Linda: Se você pudesse num passe de mágicas mudar algo na sociedade em que vivemos, o que seria?
Hanna: Gostaria que houvesse mais humanidade e empatia com o próximo, onde todos pudesse se colocar no lugar do outro, sem julgamentos e sem preconceitos. Se nós fossemos mais humanos nada disso estaria acontecendo no mundo hoje: preconceito racial, preconceito de gênero e de gênero e violência. Se nós fossemos mais humanos, no sentido literal da palavra mesmo, o mundo seria um lugar melhor.

Tô Linda: Me conta um pouco da sua luta e com que humor você a venceu?
Hanna: A minha luta é de querer ser boa uma mãe, uma boa filha, uma boa cantora. Minha luta é diária, levo minha filha para escola, dou aula de música e a noite ainda canto para entreter as pessoas. Levo tudo isso com bom humor, pois se eu deixar de dar gargalhada para a vida, ela deixa de sorrir para mim. Tento chegar nos lugares com um sorriso no rosto e com os abraços dispostos para os abraços e com a boa vontade estampada no olhar.

Semana que vem trago o post com as lindas e empoderadas Renata Silva e Dabylla Paola para vocês conhecerem. Um super beijo!

Curta e compartilhe!

12 Comments on Força e beleza derrubando padrões em Macapá – Campanha Arrazo

  1. milca abreu
    março 26, 2017 at 5:54 pm (4 semanas ago)

    por mais posts assim e pessoas que nos incentivam a sermos melhores e nos aceitarmos!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      março 27, 2017 at 8:18 pm (4 semanas ago)

      Milca linda, que bom ler isso. Tb torço que o mundo finalmente MUDE o tal”padrão de beleza”

      Responder
  2. Erica Oliveira
    março 27, 2017 at 10:46 am (4 semanas ago)

    Acho que mais pessoas deveriam pensar nesse tipo de projeto que realmente derruba padrões e faz com que as mulheres se sintam empoderadas. Já tinha visto o post anterior referente a esse projeto e cada vez que leio algo viro mais fã rs

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      março 27, 2017 at 8:15 pm (4 semanas ago)

      Erica linda, o projeto é mesmo lindo e merece todo o destaque que possamos dar. Tb torço muito para que as empresas da moda possam repensar no “padrão de modelos atuais” obg por sua visita e sua opinião!

      Responder
  3. Lorena
    março 27, 2017 at 4:29 pm (4 semanas ago)

    Poxa que legal, batalhadora 👏

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      março 27, 2017 at 8:13 pm (4 semanas ago)

      As duas sao sim, cada uma com sua luta diária!

      Responder
  4. Mylena Ciribelle
    março 28, 2017 at 1:19 am (4 semanas ago)

    Que post lindo Lívia! Adorei a campanha da marca e eu fico muito feliz que você tenha participado dela.
    Ariane e Hanna com certeza são mulheres lindas e muito guerreiras. Cada uma lutando pelo seu propósito. A make e os acessórios realçaram ainda mais a beleza de cada uma! 😀

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      abril 12, 2017 at 4:27 pm (2 semanas ago)

      Own que bom que vc gostou Mylena, elas são mesmo muito especiais e eu fique muito feliz de fazer parte disso!

      Responder
  5. Paola Ribeiro
    março 28, 2017 at 3:50 am (4 semanas ago)

    Essa campanha é a coisa mais lindaaaa! Emocionante mesmo. Me apaixonei

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      abril 12, 2017 at 4:26 pm (2 semanas ago)

      Tb fiquei encantada com o tema e com a qualidade dos produtos.

      Responder
  6. Renata costa
    março 28, 2017 at 11:05 am (4 semanas ago)

    Fiquei apaixonada por essa empresa e pelo lindo projeto que eles fizeram. Nada melhor do que mulheres reais, com suas limitações e batalhas para nos representar. Ariane é uma vencedora e vai conseguir vencer a luta da acessibilidade…e que negra linda essa Hanna, amei!!!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      abril 12, 2017 at 4:25 pm (2 semanas ago)

      Verdade Renatinha, a empresa arrasou nas escolhas mesmo. Mulheres reais e empoderadas nos incentivando dia a dia, lado a lado.

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!