Erros na maquiagem: você está cometendo algum?

Quem não gosta de se sentir bela, com a pele macia, radiante e com aparência jovial? A maquiagem é uma aliada nesses momentos, e tem o poder de dar um gás na nossa autoestima e aquela levantada no look. No entanto, quando mal aplicada pode causar o efeito contrário do esperado. E não estou falando apenas em utilizar cores e contornos que não te valorizam, nem só carregar no blush ou no iluminador. Quem não gosta de se sentir bela, com a pele macia, radiante e com aparência jovial? A maquiagem é uma aliada nesses momentos, e tem o poder de dar um gás na nossa autoestima e aquela levantada no look. No entanto, quando mal aplicada pode causar o efeito contrário do esperado. E não estou falando apenas em utilizar cores e contornos que não te valorizam, nem só carregar no blush ou no iluminador. Muitos erros são cometidos até por aquelas que mais entendem do assunto e, na maioria das vezes, sem nem que se deem conta disso, como não limpar adequadamente os pincéis ou deixar de remover os produtos antes de dormir. Esses deslizes podem desde custar o seu visual até danificar a sua pele, por isso veja a seguir alguns dos maiores erros na maquiagem e como corrigi-los!

1. Pular a hidratação

Um ponto essencial, mas nem sempre valorizado é o cuidado prévio de hidratação da pele. Não adianta uma maquiagem profissional sem uma pele macia, bem tratada e higienizada, portanto, sempre limpe, tonifique e hidrate-a devidamente.

2. Exagerar na base

Um produto que sempre deve estar presente na maquiagem é a base. Ela ajuda a igualar a pele, que geralmente é mais oleosa e, portanto, brilhante, na zona T, e opaca no restante do rosto. Mesmo com o acabamento aparentemente transparente e translúcido, uma camada leve de uma base boa corrige essas imperfeições e revigoriza a pele. Mas sem exageros, senão poderá causar a impressão de que é mais velha, já que o produto se fixa às linhas de expressão, ressaltando-as!

3. Usar o tom errado

Outro ponto que merece atenção é a cor da base: ela deve combinar com o seu tom natural, pois de nada adianta uma aparência de pele macia, mas bronzeada do pescoço para cima e pálida em outras áreas ou vice-versa. Para escolher a correta na hora de comprar evite testá-la na mão ou no pulso, mas sim aplique um pouco do produto na linha do maxilar. Também se atente à consistência base (mousse, gel, líquida, cremosa), para que se adeque ao seu tipo de pele.

4. Não usar primer

Muitas pulam essa etapa, mas é importante usar um primer para fixar o make e fazê-lo durar o dia todo, senão você corre o risco de ficar toda borrada e derretida no meio da festa. 

5. Corretivo mal aplicado

Este erro é sempre flagrado nas celebridades em fotos de tapete vermelho, pois é ainda mais ressaltado com a luz dos flashes. Um corretivo com tom 2 ou 3 vezes mais claro que sua pele não vai esconder as imperfeições, mas sim chamar atenção para a área. Utilize um num tom próximo ao seu ou de diferentes cores, dependendo da intenção: verde cobre o vermelho da acne e cicatrizes, o amarelo neutraliza as olheiras, o lilás ameniza manchas marrons etc.

6. Dormir com maquiagem

Um dos maiores crimes desse meio é não retirar os produtos antes de se deitar à noite. Essa é uma das práticas que mais danifica a pele, pois a maquiagem obstrui os poros, não permitindo que a pele respire devidamente e acelerando seu envelhecimento. Por isso, para manter a pele macia e bonita, certifique-se de sempre higienizar o rosto antes de dormir, ou pelo menos usar demaquilante para remover os produtos.7.  Não higienizar propriamente os pincéis

Limpar os pincéis é essencial, não só para não misturar as cores ou manchar sua sombra clara com o resíduo da escura que usou na noite anterior, mas essa é uma questão de saúde e asseio. Esses aparatos de maquiagem tendem a acumular bactérias e impurezas que podem prejudicar sua pele, especialmente se guardados em lugares úmidos, como o banheiro. Por isso utilize um produto adequado para a higienização dos pincéis e esponjas e descarte os mais velhos.

8. Puxar os olhos para passar delineador

Esse ainda é um dos itens mais queridos e desafiadores, afinal, alcançar um delineado perfeito e sem borrar não é tarefa fácil, mas se bem passado deixa o olhar intenso e charmoso. Para facilitar na hora de aplicar muitas meninas seguram e puxam o canto dos olhos, no entanto essa prática mais atrapalha que ajuda, pois quando soltar o resultado não será o esperado e o traço não estará correto pois a pele terá voltado ao lugar. Para não perder a noção de espaço, mas ainda consegui passá-lo, incline levemente a cabeça para trás e deixe os olhos semicerrados. Além disso, utilize sempre lápis e pincéis com ponta fina para finalizar o delineado e evite fazer isso na linha d’água, prefira contornar os cantos externos do olho para aumentá-lo.

9. Pesar a mão no blush e/ou bronzer

Esse erro geralmente decorre de outra falha na hora de se maquiar: fazer isso em lugares com iluminação inadequada. Se ela não for suficiente, é bem provável que você carregue mais nos produtos, por isso certifique-se que o ambiente está claro o bastante, sempre dê preferência à luz natural e cheque o resultado em partes diferentes da casa. Quanto ao bronzer, o ideal é aplicá-lo apenas em regiões estratégicas do rosto, e não nele todo, como nas têmporas, testa, nariz e um pouco no pescoço!

10. Curvex após aplicação da máscara

Esta é uma prática bastante comum, já que curvar os cílios após passar o rímel parece o certo a fazer. Entretanto isso pode acabar danificando os fios, enfraquecendo-os e provocando sua queda. Por isso utilize o curvex nos cílios limpos, antes da máscara. Se achar que não foi o suficiente, utilize novamente apenas depois que a máscara estiver seca. Mesmo porque se o fizer com ela ainda molhada ou pegajosa, o resultado não será dos mais agradáveis.

E você lindeza? Tem um erro de maquiagem que comete sempre?

 

 

 

Curta e compartilhe!

15 Comments on Erros na maquiagem: você está cometendo algum?

  1. Paola Ribeiro
    setembro 22, 2017 at 3:29 am (3 meses ago)

    Tenho um problema com curvex, simplesmente não consigo resultado com ele kkkkk Acho que to usando errado. E tenho uma preguicinha de lavar os pinceis com muita frequencia. Ameeei o post!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      setembro 22, 2017 at 8:48 pm (3 meses ago)

      POsso te ajudar com o curvex flor. Me diz como vc usa. Quanto aos pinceis é uma questão de saúde Meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo! Muitas vezes temos espinhas por esse motivo. Beijao

      Responder
  2. Kamilla Souza
    setembro 23, 2017 at 2:19 am (3 meses ago)

    Infelizmente cometi alguns erros, como dormir de Make, não ter o costume de passar o primer, esses costumes e hábitos preciso mesmo mudar!! Amei o post com as dicas, bem completo!

    Responder
  3. Dayane Frazão
    setembro 23, 2017 at 3:09 pm (3 meses ago)

    que dicas maravilhosas
    algumas coisas eu não fazia , obrigado por compartilhar

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 1, 2017 at 9:50 pm (2 meses ago)

      eu fico mega feliz em poder compartilhar um pouquinho do que sei com vcs, fora que aprendo diariamente com os feedbacks de vocês também amore.

      Responder
  4. Caroline Sant
    setembro 23, 2017 at 7:21 pm (3 meses ago)

    Acabei de descobrir que cometo alguns kkkkkkk
    Amei o psot ♥

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 1, 2017 at 9:48 pm (2 meses ago)

      hahaha amore não fica triste, todas nós já comentemos e as vezes mesmo sabendo o nosso costume faz a gente cometer ainda hehehehe. Beijão

      Responder
  5. Karina Realeza
    setembro 24, 2017 at 9:34 pm (3 meses ago)

    O pular a hidratação ainda cometo este erro e a falta do primer depois que descobri o da Ruby Rose não fico mais sem.

    Responder
  6. Melissa Kemmer
    setembro 25, 2017 at 3:45 am (3 meses ago)

    Nem me fale, acho que todas já cometeram algum desses erros em algum momento da vida. Todos realmente muito graves para a nossa pele, não cometo mais nenhum não! Beijos!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 1, 2017 at 9:46 pm (2 meses ago)

      é verdade linda, quem nunca erro que atire a primeira pedra kkkkkk….mas o bom é que a gente aprende diariamente né? beijão lindona

      Responder
  7. Erica Oliveira
    setembro 25, 2017 at 10:46 am (3 meses ago)

    Contorno confesso que já desisti de fazer pq nunca dá certo ou eu ainda não achei os tons ideais para isso rsrs delineado estou aprendendo ainda e realmente puxar os olhos só atrapalha (aprendi isso na marra rs) Maquiagem é linda mas achar o meio terno não é fácil e acho que por isso as pessoas acabam pecando rs

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      outubro 1, 2017 at 9:45 pm (2 meses ago)

      vc disse tudo, como a gente aprende na prática né? Obrigada por dar esse feedback. Contorno é mesmo achar o tom certo. ALgumas pessoas o contorno deve ser quente e em outras frio, tudo vai depender do fundo da sua pele. POsso ver um post sobre isso ou um vídeo no youtube. Beijos linda

      Responder
  8. milca abreu
    setembro 26, 2017 at 12:51 am (3 meses ago)

    Muitos erros que eu ainda cometo, mas é assim a gente aprende na prática

    Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!