Erros de maquiagem! Como evitá-los. (parte 2)

Oi gente linda!!! Hoje vamos continuar falando sobre os principais erros cometidos na maquiagem e, claro, aprender como não cometê-los na hora de sair de casa. O primeiro post foi um sucesso e rendeu muitos comentários na nossa fanpage. Fiquem atentos às dicas, pois elas são muito importantes. E se você não pegou a parte 1 dos Erros de Maquiagem, clique aqui.

batommalpassado (2) 1)   Batom mal passado. Vamos ser sinceros: sabemos que esse é um dos erros mais comuns que vemos nas ruas, quer seja por falta de coordenação da pessoa ou até mesmo porque o batom era cremoso demais e derreteu nesse nosso clima equatorial. A gafe é cometida por muitas, inclusive as famosas. Quem nunca se deparou com uma amiga falando para tirar o batom dos dentes ou para retocá-lo no banheiro??? batommalpassadoÉ preciso MUITO cuidado na hora de passar batom, principalmente o vermelho, que é campeão em borrões, e com os batons cremosos demais.

contornolabialDica: Opte por usar um lápis delineador de boca antes de passar o batom, se você borrá-lo fica bem mais fácil de consertar do que o batom, principalmente se for o batom vermelho. Nesse caso delinear a boca é uma regra sem exceção. Depois de aplicar seu batom preferido procure verificar se há irregularidades ou se o batom passou do contorno e se aconteceu tudo se ajeita com um pincel com corretivo ou até com um cotonetes com corretivo. Muito cuidado com o batom entre os dentes – sabe aquele velho truque do dedo no centro da boca? Pois use!

lapisborrado2)   Lápis de olho borrado. Esse erro dá uma tremenda aflição de se ver. Existem muitas verdades nele. Moramos num lugar quente e os lápis são feitos de cera e derretem fácil no calor! O lápis é colocado na linha d’água, rente aos cílios e até no canal lacrimal – aquele cantinho interno do olho. Essas regiões são muito úmidas, pois ficam produzindo lágrimas para lubrificar o olho e vão facilitar no derretimento do lápis – tudo fica aquela borradeira só. Chorar, então, nem pensar! Você pode acabar vai transformar sua make numa maquiagem artística do Alice Cooper.

delineadorDica: A principal dica que eu dou é usar produtos à prova d’água. Hoje em dia temos lápis de olho, delineador e rímel à prova d’água e se você vai se casar, se formar ou vai para algum evento que sabe que vai chorar, opte por produtos assim. A segunda dica é um truque bobo, mas que super ajuda a segurar o lápis no lugar e nem por decreto ele vai borrar. Use um pouquinho de sombra marrom para esfumar o lápis. Você pode depositar a sombra com batidinhas em cima do lápis com um pincel fininho e pequeno ou pode fazer movimentos de vai e vem na horizontal. Isso pode ser feito também com um cotonete. A sombra vai ajudar a selar o lápis e impedir que ele saia ou derreta no seu olho.

póexcesso3)   Excesso de pó no rosto. Esse efeito fica muito feio, dá uma impressão de rosto plastificado, tipo de boneca, e deixa a maquiagem carregada – principalmente em senhoras, pois o excesso de pó craquela e acentua mais as rugas de expressão. Tudo na maquiagem deve ser comedido e aplicado com muito cuidado. Não vá sair aplicando pó em demasia, pois para tirar vai dar mais trabalho. É melhor aplicar camadas aos poucos do que não saber como retirar produto em excesso.

ExcessopóDica: Se você quer uma pele delicada aplique o pó com um pincel. Se aplicá-lo com a esponjinha que vem nele a maquiagem vai sim ficar mais pesada, pois ela deposita o pó e não espalha muito bem, já que ele logo ai grudar na base que você usou. O pincel espalha o pó melhor e você pode ir construindo camadas, se achou que passou pouco, basta fazer mais uma camada. Para saber se já está bom de pó, dá um sorriso e observe se as linhas de expressão estão acentuadas, então é hora de parar de aplicar produto. Tenho certeza que você não vai querer que a maquiagem te envelheça. Muito cuidado com a região dos olhos, opte nessa área por pós bem fininhos, que não pesem, e dê preferência para os em HD – que são mais delicados. Esfume bem para não acontecer o erro nº1 comentado no outro post.

4)   Iluminador em excesso. Iluminar está definitivamente na moda. Mas tome cuidado com o excesso do iluminador principalmente se você tem a pele oleosa. O efeito iluminado é justamente usado para ressaltar algumas áreas do seu rosto, mas se usá-lo em demasia e sua pele começar a suar o efeito não vai ser nada satisfatório. Tudo vai ficar com um aspecto oleoso que não é nada legal de ver.iluminadorexcesso

Dica: Hoje em dia já existem iluminadores em pó e os líquidos. Se você tem pele oleosa opte pelos produtos em pó, eles te darão uma aparência mais saudável sem ser exagerado. As meninas que têm pele normal e mista podem usar o líquido, mas lembre-se que menos é mais. E se mesmo com iluminador em pó sua pele fica como a das famosas da foto, procure usar um tônico adstringente antes de se maquiar ou um produto para controle da oleosidade, pode ser até um primer com esse efeito. Além de segurar sua maquiagem por mais tempo, isso vai garantir um ar matificado – não lustroso – ao rosto.

E é isso gente linda, espero que vocês tenham gostado das dicas. Se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários acima ou entre em contato comigo pelas redes sociais. Se gostou do post, compartilhe com os amigos e me ajude na divulgação do meu trabalho

Um super beijo!

As fotos estão com a logo do blog antigo pois, esse post faz parte do arquivo do meu blog antigo (Pinup makeup).

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

 

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!