BB Blur Effaclar da La Roche-Posay – Testei e Aprovei!*

Sabe aquele produto que depois que você descobre todos os outros ficam obsoletos? Tem 2 anos ou mais que testo BB creams #alokadobb. É o que mais uso no dia a dia por conta da multifuncionalidade do produto. Já tem vários posts aqui no blog sobre o tema, caso você não tenha visto – link 1, link 2, link 3 e link 4.  É possível encontrar tanto o BB Blur Effaclar quanto outros produtos da marca na Kutiz

Depois que esse lindo Effaclar BB Blur chegou na minha pele, não quero saber de outra opção kkkkkkk, ele ganhou de #fato o post de melhor BB que já usei. Mas, há algumas controvérsias na internet sobre ele.  Na verdade ele é um mix de primer com bb cream e tem cor, e ajuda sim a cobrir as imperfeições. A desvantagem é que a cor é universal. Para meu tom de pele que é amarelado ele fica perfeito, mas para meninas brancas, morenas e negras com certeza a funcionalidade dele fica reduzida a um simples primer.  Vamos as especificações do produto na embalagem e em seguida as minhas considerações.

O que a marca diz: 

A La Roche-Posay apresenta uma nova geração de cuidados da pele que alisa visualmente poros, marcas e linhas finas de forma instantânea e controla a oleosidade ao longo de todo o dia.

EFEITO BLUR IMEDIATO: Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB a um novo efeito BLUR (EFEITO ÓPTICO). EFFACLAR BB BLUR promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele.

TECNOLOGIA AIRLICIUM™: As imperfeições são disfarçadas e o tom da pele naturalmente uniformizado. A tecnologia Airlicium™ absorve a oleosidade e umidade, deixando a pele matificada e uniforme com um toque aveludado. Textura ultraleve que deixa a pele respirar. A formulação possui Tocoferol Acetato (Vitamina E), antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante; Perlite (ativo natural de origem vulcânica) com poder altamente absorvente que controla o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele, além de possuir microesferas que garantem um efeito antiumidade, mate e aveludado; Dimeticona, um silicone com ação umectante que promove sedosidade; e Sílica, que forma um filme suave e protetor na epiderme. Contém FPS 24. Não contem parabenos. 

O que eu acho dele:

A textura dele é mega gostosa de aplicar, um mousse suave que espalha fácil e não esfarela como a maioria dos primers siliconados. A cobertura é média, porém se você aplicar pouco produto ficará leve. Tudo vai depender da quantidade que você aplica. A quantidade de primer que você aplica é diferente da quantidade de bb cream que você aplica, concorda? Para obter uma cobertura mais eficiente é preciso pensar nele como um bb mesmo.

O disfarce optico dos poros é imediado, a pele fica sedosa, aveludada e sequinha. Essa sensação dura por no máximo 2 horas e logo a pele começa a apresentar traços de oleosidade na zona T. Vale lembrar que moro atualmente no norte do país (clima extremamente úmido e quente). Acredito que em regiões com clima mais seco e temperaturas mais baixas essa sensação de pele matificada dure mais tempo. Acho a cobertura dele boa para o dia, não preciso usar nada de corretivo e já cobre bem as minhas olheiras 360º. A desvantagem realmente é que a cor infelizmente não vai servir para muitos tons de pele. Sobre o FPS, acho baixo para confiar somente nele. Uso um protetor com FPS 50 de toque seco e depois aplico ele por cima. 

A embalagem tem 30ml, quantidade normal para um primer e/ou bb cream. A desvantagem está apenas no preço, mas precisamos levar em consideração que nem todo produto nacional de farmácia tem a qualidade e tecnologia La Roche-Posay. Na verdade, encaro tudo de pele como um investimento! Trata-se de um dermocosmético que está tratando minha pele e não simplesmente um prime siliconado, que só vai cumprir o papel de cobrir meus poros e tchau. É muito melhor cuidar e tratar da pele com bons produtos do que remediar pagando botox e preenchimentos…Pense nisso!

BB Blur Effaclar – La Roch-Posayhttps://www.kutiz.com.br/la-roche-posay-effaclar-bb-blur/p

Outros produtos La Roche-Posay: https://www.kutiz.com.br/la%20roche%20posay

Gostaram da resenha? Já usou esse BB blur ou  qualquer outro parecido? Deixa seu comentário dando sua opinião, vou adorar saber. Deixa também sugestão de posts aqui para o blog ou para o canal do youtube. Não esquece de me seguir em todas as redes sociais heim? Um super beijo lindezas!

 

*Este post é patrocinado.

Curta e compartilhe!

4 Comments on BB Blur Effaclar da La Roche-Posay – Testei e Aprovei!*

  1. Angélica
    setembro 5, 2017 at 1:02 pm (3 meses ago)

    Poxa… Já queria comprar hj mesmo! Mas com pele negra é difícil achar qualquer bbcream, na verdade…

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      setembro 20, 2017 at 10:04 pm (2 meses ago)

      Verdade Angélica. Lamento MUITO quando vejo esse tipo de produto que não oferece mais tonalidades. Obg pela visita linda, volte sempre. Beijos

      Responder
  2. Raquel
    outubro 3, 2017 at 5:30 pm (2 meses ago)

    Amei e ja quero! Vou procurar por aqui!

    Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!