BB Blur Effaclar da La Roche-Posay – Testei e Aprovei!*

Sabe aquele produto que depois que você descobre todos os outros ficam obsoletos? Tem 2 anos ou mais que testo BB creams #alokadobb. É o que mais uso no dia a dia por conta da multifuncionalidade do produto. Já tem vários posts aqui no blog sobre o tema, caso você não tenha visto – link 1, link 2, link 3 e link 4.  É possível encontrar tanto o BB Blur Effaclar quanto outros produtos da marca na Kutiz

Depois que esse lindo Effaclar BB Blur chegou na minha pele, não quero saber de outra opção kkkkkkk, ele ganhou de #fato o post de melhor BB que já usei. Mas, há algumas controvérsias na internet sobre ele.  Na verdade ele é um mix de primer com bb cream e tem cor, e ajuda sim a cobrir as imperfeições. A desvantagem é que a cor é universal. Para meu tom de pele que é amarelado ele fica perfeito, mas para meninas brancas, morenas e negras com certeza a funcionalidade dele fica reduzida a um simples primer.  Vamos as especificações do produto na embalagem e em seguida as minhas considerações.

O que a marca diz: 

A La Roche-Posay apresenta uma nova geração de cuidados da pele que alisa visualmente poros, marcas e linhas finas de forma instantânea e controla a oleosidade ao longo de todo o dia.

EFEITO BLUR IMEDIATO: Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB a um novo efeito BLUR (EFEITO ÓPTICO). EFFACLAR BB BLUR promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele.

TECNOLOGIA AIRLICIUM™: As imperfeições são disfarçadas e o tom da pele naturalmente uniformizado. A tecnologia Airlicium™ absorve a oleosidade e umidade, deixando a pele matificada e uniforme com um toque aveludado. Textura ultraleve que deixa a pele respirar. A formulação possui Tocoferol Acetato (Vitamina E), antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante; Perlite (ativo natural de origem vulcânica) com poder altamente absorvente que controla o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele, além de possuir microesferas que garantem um efeito antiumidade, mate e aveludado; Dimeticona, um silicone com ação umectante que promove sedosidade; e Sílica, que forma um filme suave e protetor na epiderme. Contém FPS 24. Não contem parabenos. 

O que eu acho dele:

A textura dele é mega gostosa de aplicar, um mousse suave que espalha fácil e não esfarela como a maioria dos primers siliconados. A cobertura é média, porém se você aplicar pouco produto ficará leve. Tudo vai depender da quantidade que você aplica. A quantidade de primer que você aplica é diferente da quantidade de bb cream que você aplica, concorda? Para obter uma cobertura mais eficiente é preciso pensar nele como um bb mesmo.

O disfarce optico dos poros é imediado, a pele fica sedosa, aveludada e sequinha. Essa sensação dura por no máximo 2 horas e logo a pele começa a apresentar traços de oleosidade na zona T. Vale lembrar que moro atualmente no norte do país (clima extremamente úmido e quente). Acredito que em regiões com clima mais seco e temperaturas mais baixas essa sensação de pele matificada dure mais tempo. Acho a cobertura dele boa para o dia, não preciso usar nada de corretivo e já cobre bem as minhas olheiras 360º. A desvantagem realmente é que a cor infelizmente não vai servir para muitos tons de pele. Sobre o FPS, acho baixo para confiar somente nele. Uso um protetor com FPS 50 de toque seco e depois aplico ele por cima. 

A embalagem tem 30ml, quantidade normal para um primer e/ou bb cream. A desvantagem está apenas no preço, mas precisamos levar em consideração que nem todo produto nacional de farmácia tem a qualidade e tecnologia La Roche-Posay. Na verdade, encaro tudo de pele como um investimento! Trata-se de um dermocosmético que está tratando minha pele e não simplesmente um prime siliconado, que só vai cumprir o papel de cobrir meus poros e tchau. É muito melhor cuidar e tratar da pele com bons produtos do que remediar pagando botox e preenchimentos…Pense nisso!

BB Blur Effaclar – La Roch-Posayhttps://www.kutiz.com.br/la-roche-posay-effaclar-bb-blur/p

Outros produtos La Roche-Posay: https://www.kutiz.com.br/la%20roche%20posay

Gostaram da resenha? Já usou esse BB blur ou  qualquer outro parecido? Deixa seu comentário dando sua opinião, vou adorar saber. Deixa também sugestão de posts aqui para o blog ou para o canal do youtube. Não esquece de me seguir em todas as redes sociais heim? Um super beijo lindezas!

 

*Este post é patrocinado.

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!