Cuidados diários com a pele masculina – por Neto Sahniv

 E ai galera, tudo bem? No primeiro post como colaborador do Blog Tô Linda resolvi escrever sobre cuidados importantes que os homens de plantão precisam tomar.  Durante o período do nosso crescimento onde mais surgem problemas relacionados à pele com exposição intensa ao sol, a permanência da oleosidade e outros fatores que contribuem para problemas com o corpo em geral. Leiam com bastante atenção, e lembrem-se, as dicas que darei são básicas, cada caso é um caso. Direcione-se ao médico, faça uma consulta para saber seu tipo de pele e quais providências tomar!

Limpeza matinal

¤ Todas as manhãs 
Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial (não pode ser o mesmo que você usa no corpo). Em barra ou em gel, esse tipo de produto não resseca a pele. Dê preferência a um sabonete formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa. Uma observação importante, quem sofre com acne ou excesso de brilho, deve optar por produtos que diminuem a atividade das glândulas sebáceas e controlam a oleosidade.

¤ Hidratação 

Depois de lavar o rosto, aplique hidratante facial, em loção, gel ou creme. Não hidratar o rosto após a limpeza estimula a produção das glândulas sebáceas, que começam a trabalhar dobrado para compensar o ressecamento, deixando a pele ainda mais oleosa. Loções e géis são geralmente mais leves e refrescantes do que os cremes e não deixam a sensação de cara melada. Alguns hidratantes também regulam o excesso de oleosidade e diminuem o brilho do rosto, que seria o maior problema entre os homens.

¤ Proteção Solar

Você pode até não querer adotar nenhum cuidado com a pele, mas filtro solar é indispensável. Seu uso regular previne o surgimento de manchas, rugas e do câncer, além de danos causados pela radiação solar. Existem vários produtos prontos à venda, mas é possível pedir uma receita para um dermatologista e encomendá-lo em farmácias de manipulação.

Limpeza noturna

¤ Todas as noites

Antes de dormir, lave o rosto com sabonete neutro, como fez pela manhã, desta vez para eliminar a sujeira acumulada, que pode provocar cravos e espinhas. Uma ou duas vezes por semana use creme esfoliante, que limpa profundamente, elimina células mortas superficiais e alisa a pele.

¤ Hidratação

Mude o produto matinal por outro de uso noturno: durante o sono ocorre um processo de renovação celular que repara os danos causados à pele durante o dia por estresse, poluição e radiação solar. Então antes de dormir, é super válido lavar o rosto e esfoliar, renovando a pele e tirando as impurezas.

Espero que tenham gostado do post, um grande abraço e coloquem nos comentários o que vocês querem ver aqui sobre o mundo masculino! Me sigam no Instagram: @blogmorestyle

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!