Cooperar e Celebrar – Dia C é promovido nacionalmente! #VemCooperar

O Sistema OCB/AP, cooperativas e parceiros estão mobilizados para realizar o programa Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No primeiro sábado de julho (1/7), cooperativistas e voluntários se juntam para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e a celebração do Dia de Cooperar no Estado do Amapá. O evento de celebração será no Amapá Garden Shopping, das 9h às 15h, com serviços de saúde, educação, cidadania e entretenimento. Eu estarei presente no Dia C apresentando uma palestra sobre ética em maquiagem para entrevistas e trabalho. Fiquei honrada pelo convite da superintendente Patrícia Silva do Sistema OCB no Amapá. A historiadora e blogueira Maíse Oliveira também irá palestrar no Dia C. 

No Amapá, o segmento cooperativista juntamente com os parceiros envolvidos, possuem a meta de somar voluntários para beneficiar duas mil pessoas apenas no dia 1° de julho. “O cooperativismo está preocupado com o legado que irá deixar para as próximas gerações. E é com este programa, que pode oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que está inserido através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Gilcimar Pureza, presidente do Sistema OCB/AP.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Dia C em números

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Serviço: Dia C no Amapá

Local: Amapá Garden Shopping – Rodovia Juscelino Kubitscheck, km 2, 2141 – Universidade, Macapá – AP, 68903-419

Data: 1 de julho

Horário: 9h às 15h

#VemCooperar
Confira todas as informações na página do Dia C:
diac.somoscooperativismo.coop.br

Siga o Dia C no Instagram: @diadecooperar

Mais informações e agendamento de entrevistas:

Fontes Comunicação & Coaching: (96) 98112-9431, (96) 99168-2464

fontes@fontescomunicacao.com

 

Curta e compartilhe!

8 Comments on Cooperar e Celebrar – Dia C é promovido nacionalmente! #VemCooperar

  1. Dayane Frazão
    junho 30, 2017 at 9:28 pm (4 semanas ago)

    Nossa que demais esse projeto
    inspira muito a nos ajudar mais
    como poucas coisas ajudam muitas pessoas
    adorei ,obrigado por compartilhar bjos

    Responder
  2. Melissa Kemmer
    julho 3, 2017 at 2:56 am (3 semanas ago)

    Sem duvida, uma excelente iniciativa. Que continue assim, o mundo precisa muito de ações solidárias.

    Responder
  3. Lorena
    julho 3, 2017 at 12:22 pm (3 semanas ago)

    É uma ação social né acho legal esses tipos de projetos parabéns flor por participar de algo que ajuda o próximo bem legal

    Responder
  4. renata Costa
    julho 3, 2017 at 2:22 pm (3 semanas ago)

    aiiinnn que coisa linda….amo projetos assim que visam o bem estar do proximo, sem nada em troca, pelo simples fato de ajudar….

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      julho 4, 2017 at 1:22 pm (3 semanas ago)

      exatamente Renata…eu tb amo esse tipo de ação. Temos sempre tantas formas de ajudar as pessoas, basta escolhermos como né? Contribuir com conhecimento é bem mais que contribuir com dinheiro! Beijos p/ vc!

      Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!