Comprei e NÃO gostei – Corretivo Iluminador Natura Una

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

corretivo iluminadorConforme o prometido, hoje iniciará semanalmente a série de posts Comprei e NÃO gostei. Lembrando que essa é apenas a minha opinião, espero com essa série tirar dúvidas e ajudá-los na hora de fazer suas escolhas sobre maquiagens, cosméticos e produtos de cabelo. Não quero com isso bancar a expert no assunto, mas tentarei expor em detalhes os motivos de não ter gostado de tais produtos. E para o caso de você ter amado esse produto, como eu disse no post anterior: cada pele pode ou não adaptar-se a um produto específico. Não quero gerar conflito de opiniões apenas ajudar no que for preciso para informá-las da forma mais adequada possível.

Bem, o produtinho de hoje é o Corretivo Iluminador da Natura Una. Ele é um corretivo em caneta, daqueles que você tem que girar a parte de baixo, o produto sai e você aplica nas olheiras, manchas e onde preciso for.

O que a marca diz sobre o produto e a forma de aplicá-lo:corretivoiluminador2

“O corretivo iluminador traz a união da praticidade com o tratamento cosmético. Seu formato em caneta facilita a aplicação e sua fórmula exclusiva suaviza bolsas e olheiras. Contém Elastinol+R que previne o aparecimento de sinais do tempo. Seu olhar ficará muito mais intenso e luminoso, hoje e amanhã.

Retire a tampa e gire lentamente duas vezes a base da caneta até a liberação do produto. Utilizando o aplicador, pincele pequenas quantidades de produto na pálpebra inferior e superior e onde mais for necessário (linhas e pequenas imperfeições do rosto). Dermatológica e oftalmologicamente testado.”

Vou expor meus pontos negativos e me basear pelas descrições do produto.

corretivoiluminador51- Corretivo Iluminador?

Não precisa ser uma profissional no assunto para imaginar que tudo que ilumina tem que ter partículas de brilho – mesmo que sejam micro brilhos! Esse sim é o real objetivo do iluminador. O corretivo em questão não tem brilhos nem micro brilhos. Tudo bem, se o corretivo for bem mais claro que sua pele. Como vocês podem conferir eu comprei o tom mais claro disponível pela marca. Imaginando que a cor CLARO fosse realmente deixar um aspecto mais iluminado nas áreas aplicadas. Na foto dá pra ver nitidamente que o corretivo não tem nada de claro, tá mais para bege. Minha pele é bege com tonalidade de fundo amarelado, sempre compro a 2ª ou 3ª cor de bases e pós das marcas nacionais e o corretivo mais claro ainda ficou mais escuro que a minha pele. Detalhe é que a marca dispõe de duas cores: Claro e Médio. Se a claro é assim imagine a médio. Talvez para pessoas de pele mais escura essas cores funcionem bem.

corretivoiluminador3

Corretivo aplicado sem espalhar – cor:claro

A marca diz que basta girar duas vezes para sair o produto. Ok, na prática é preciso girar umas 20 vezes, sem exagero. E quando sai o produto no pincelzinho ele sai o suficiente para duas ou mais aplicações. Como não tem como retornar o produto de volta para a caneta,  significa desperdício. Se você não retirar o excesso que fica na ponta da caneta a embalagem depois de fechada fica toda melecada.

3- Cheiro

Gente, o cheiro desse corretivo é muito ruim! Tem um cheiro enjoativo de tinta de cabelo que na primeira aplicação me deu até um mal estar em aplicá-lo. E o cheiro persiste depois de aplicar por um bom tempo. Acho que qualquer pessoa deseja e gostaria de aplicar algo cheiroso no seu rosto ou no mínimo algo que não tenha mau cheiro.

4- Preço

Bem por tantos pontos negativos esse é sem dúvidas o pior deles. O corretivo custa R$ 45,50. A linha Natura Una é a mais cara da marca, teoricamente a linha mais luxuosa e mais preocupada com embalagens e qualidade. Ok, se o produto é realmente bom vale o custo. Entretanto com tantos pontos negativos eu não acho que vale a aquisição. Ou o produto deveria ir para a linha mais acessível ou então a marca poderia se preocupar com esses detalhes e melhorar a embalagem para uma mais simples de potinho mesmo que valesse realmente à pena pagar o valor que pede.

Corretivo aplicado e espalhado – cor:claro

Comprei logo que foi lançado e confesso que uso quando lembro, até porque não vou jogar fora. Mas, sempre que uso, lembro por que não gosto dele. Não sei se foi o lote, erro de fabricação, também não sei se depois da primeira leva  a marca se preocupou em corrigir esses detalhes. Mas fica aqui minha opinião sincera de consumidora e maquiadora.

Ah, vale salientar que não uso ele nas minhas clientes. Também sou revendedora Natura e adoro algumas coisas da marca, mesmo assim estou aqui expondo a minha opinião para servir de ajuda para as minhas clientes e até mesmo para a melhoria da marca. Natura, se liga aí na opinião dos consumidores.

Um super beijo!

As fotos estão com a logo do blog antigo pois, esse post faz parte do arquivo do meu blog antigo (Pinup makeup).

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!