BB Cream – A nova moda do mercado/Benefícios e Funcionalidade

Oi gente linda! Você sabe mesmo que é BB Cream?

Esse produtinho que vem ganhando o mercado nacional já faz sucesso há algum tempo em outros países. O Blemish Balm ou Beauty Balm é um creme tonalizante com muitas funções e foi desenvolvido para amenizar as imperfeições da pele. A princípio, o creme milagroso foi desenvolvido na Alemanha para o cuidado de pacientes submetidos a tratamentos a Laser. Depois desses procedimentos, a pele precisa de hidratação, proteção solar, substâncias que acalmem a vermelhidão e outras que estimulem a renovação celular, além de um tonalizante para disfarçar as imperfeições e… BINGO! Foi aí que surgiu esse produto de mil e uma utilidades. A Ásia logo começou a fabricar em grande escala o produto e ele virou febre mundial. Hoje no mercado já existem muitas marcas que investiram na tecnologia além das coreanas, como as americanas, francesas, canadenses e enfim as brasileiras – Oh glória! Entre muitas estão Skin79, Missha, Dior, Lancôme, Chanel, Maybelline, Loreal, M.A.C., AVON e outras.

Bb cream coreanoEsse produtinho é MUITO bem vindo às prateleiras das lojas e mais ainda na nossa, pois veio para facilitar a vida de muita gente. Quem gosta de perder tempo passando hidratante, protetor solar, primer, produto para amenizar as rugas e base quando se pode ter tudo isso em um produto só? Os benefícios são excelentes e nós que temos uma vida corrida agradecemos às indústrias que desenvolveram o “abençoado” BB Cream.

A funcionalidade depende de cada marca. Algumas garantem cinco benefícios em um, outras seis em um e outras até 10 em um. Aí cabe cada um buscar o melhor produto e o que se adeque melhor à sua pele. O maior problema que enfrentamos quando só existiam as marcas importadas era justamente a escassez de tonalidades. Muitas marcas só produziam dois ou três tipos de tonalidades, “garantindo” que o produto se adequava a cor da pessoa. Ok, essa mágica até que funciona para pessoas que tem a tonalidade de pele mais branquinha ou no máximo chegando a uma cor de bege claro, mas nunca com as tonalidades de pele das morenas. O que foi um verdadeiro desafio para as marcas nacionais, pois aqui no Brasil temos uma miscigenação de peles bem variada e era preciso mesmo investir em tons e subtons. Não esperem que os BB creams tenham uma boa cobertura. Até agora dos que eu já experimentei só os coreanos garantem uma boa cobertura, todos os demais tem cobertura de leve o que é excelente para o dia ou para quem gosta de pele com efeito natural. Acredite, você vai precisar corrigir as imperfeições com corretivo depois de aplicar o bb cream.

Bb Cream vantagens (1)Inicialmente a vantagem do BB Cream é servir para todos os tipos de pele desde a seca, normal, mista ou oleosa. Essa informação precisa ser discutida com maior carinho, pois independe somente do tipo de pele. A maioria dos bb creams são sim “oil free”– hidratação na medida certa sem deixar a pele oleosa – mas isso não é o suficiente para se adaptar a qualquer tipo de pele. Um produto que na minha pele fica maravilhoso, na sua pode já não ter a mesma resposta. Cada pele é única e reage de formas diferentes, portanto, infelizmente o único jeito é testar. Procure resenhas na internet ou sonde com as amigas se elas já testaram algum tipo de bb cream antes de investir no seu. Fique atenta (o) para o tipo de pele de cada uma delas e lembre-se que em você a reação pode ser totalmente diferente.

Outro aspecto importante a ressaltar é que muita gente busca adquirir um bb cream para substituir pelo protetor solar. Tenham muito cuidado na escolha, pois algumas marcas não tem fator de proteção solar ou tem pouca proteção. Aqui no Nordeste precisamos de um fator de proteção alto, principalmente para o rosto. Em minha opinião, os bb creams ainda deixam a desejar nesse aspecto. Mas vamos aguardar a evolução do produto, ter muitos benefícios em um produto só já é uma grande conquista.

Nosso próximo post será de resenha de dois bb creams. Vamos fazer um comparativo entre o da LOREAL e o da AVON. Venho testando os dois há mais de 1 mês e vou tentar buscar os prós e os contras de cada um para passar para vocês. Espero que gostem.

Um super beijo!

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

Curta e compartilhe!

1Pingbacks & Trackbacks on BB Cream – A nova moda do mercado/Benefícios e Funcionalidade

  1. […] Oi gente linda! Hoje vou atender a muitos pedidos da fanpage onde algumas meninas me pediram para resenhar o BB cream da AVON. Estava eu tirando as fotos para postar aqui no blog, após um mês inteiro usando todos os dias, quando pensei em compará-lo com outro BB cream. Escolhi compará-lo ao da L’OREAL, por ser também um produtinho BBB – bom, bonito e barato, e por ser de fácil acesso também. Se você perdeu o último post falando sobre as vantagens dos BB creams pode conferir mais sobre o assunto aqui.  […]

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!