A Saga dos Pinceis – parte 3

Oi gente linda! Vamos continuar a falar sobre os pinceis de face? Como eu disse no primeiro post da saga, o assunto requer muitas horas de papo e pouco a pouco vou mostrando os diversos tipos de pinceis que encontramos no mercado. Para quem não acompanhou desde o início, vejam como começou o assunto: A Saga dos Pinceis.

Pincel.Blush.contorno

Pincel chanfrado hoje está na moda. Os kits grandes, e mesmo os pequenos, sempre têm um pincel nesse formato. Essa evolução do design surgiu por uma necessidade anatômica do rosto. Os pinceis de blush e contorno com o tempo, por fazermos sempre o mesmo movimento da maçã do rosto para cima, iam ficando desgastados num formato inclinado e a indústria percebeu que fazer um pincel já chanfrado facilitaria aplicação deixando seu pincel firme por mais tempo e ainda melhorando o esfumado do blush – perfeito não?

Hoje o pincel fofinho e com o corte angulado ganha o espaço e o coração dos maquiadores profissionais e afins. Podem ser mais densos como o nº 8 ou mais abertos como o nº 10, que esfuma melhor. Os mais estreitinhos como o nº 9 são excelentes para fazer o contorno do rosto deixando o rosto mais afilado. Mas também podem ser usados para blush, tudo depende do efeito que você quer. Quanto menor a espessura do pincel mais marcado vai ficar.

Pincel.vassoura

Muita gente me pergunta para que serve esses pinceis grandões e feiosos do kit, sem saber a utilidade muitos deixam eles de canto. Eles são multi-funções mais comumente conhecidos por vassoura.
O principal papel deles é varrer os excessos de sombra que caem no rosto – quem nunca fez a pele lindamente e depois vai aplicar sombra e cai toda aquela sujeira nas maças do rosto? Usa seu pincel vassourinha para varrer tudo isso e xô sujeira! Os volumosos como o nº 13 também servem para contorno do rosto – eles são perfeitos para quem gosta de um efeito menos marcado. O nº 12 é ótimo para aplicar iluminador na lateral dos olhos e no ossinho do nariz, assim como os demais. Sabe aquele efeito pele bronzeada, quando espalhamos um pó bronzeador no rosto todo uniformemente para dar um up de bronze no rosto? Esses pinceis são ótimos para isso também. O nº 11 tem um formato diferente, mas também é um pincel vassoura e pode ser usado como os outros dois citados.

Pincel.Blush

Agora falando exclusivamente de blush. Todo e qualquer pincel macio, fofinho pode ser usado para blush, há inclusive quem use os mesmo pinceis de pó para o blush, não tem problema. Os pinceis são versáteis e podem ser usados para o que você quiser, não existem regras e sim indicações. Se você quer um blush efeito marcado, use os pinceis mais estreitos como o nº 14, 15 ou 16. Mas se você quer um efeito mais delicado e
mais esfumado aposte tranquilo nos pinceis de pó como o nº 19, 20 ou 21. Só não vá usar o pincel sujo de blush para o pó, procure sempre usar o mesmo pincel para um tipo de produto para não contaminar o pó com a sujeirinha do blush e vice versa. Se for viajar e não quer levar muitos pinceis, leva só um e lava depois de usar, ele estará pronto para o uso depois.

Pincel.pó

Ahhh, e os pinceis de pó minha gente? Esses são a 8ª maravilha do mundo! São aqueles lindos, grandes, volumosos, macios e fofinhos. Dá vontade de ficar aplicando o pó o dia inteiro de tão gostosos que são. Como o pó “é pó” então pode aplicar com os de cerdas naturais sim, mas já temos pinceis hiper macios de cerdas sintéticas. Se você quer exagerar no efeito opte por pinceis
menores, mas se quer um efeito bem leve e usar o pó só para tirar o brilho da base e não quer ficar com a aparência exagerada opte pelos espessos, eles vão dar um efeito mais natural no rosto.

E terminamos os pinceis de face. No próximo post trago os pinceis de olhos e precisão.

Se curtiu, dá um joinha e compartilha com os amigos para ajudar na divulgação do blog.

Um super beijo!

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!