A Saga dos Pinceis – parte 2

 

PinceisCorretivo

Oi gente linda! Cá estou eu como prometido dando continuidade no nosso estudo sobre esses bichinhos estranhos chamados pinceis. Muita gente se identificou com o post e comentou lá na fanpage que havia comprado um kit enorme e não sabia para que servia cada um deles, então vamos ao passo a passo. Tentei juntar pinceis de vários formatos, tamanhos, marcas e kits para facilitar a vida de vocês. Mas não se desesperem em sair comprando um pincel só porque ele não tem no seu kit. Se você não vai maquiar profissionalmente, basta ter um de cada e já resolve seu problema, garanto.

Nessa segunda parte vamos começar pelos pinceis de preparação da pele. Normalmente o primeiro produto a ser utilizado é o corretivo, há quem goste de aplicá-lo depois da base – tanto faz, gosto é gosto. Para essa tarefa os pinceis de cerdas sintéticas são os mais indicados, pois não absorvem o produto. O ideal é que sejam firmes e pequenos como os da foto, assim atingirão mais facilmente o canto interno do olho e em baixo da sobrancelha, dando mais precisão aos detalhes a serem corrigidos. Podem ter formato língua de gato (ponta arredondada), ou formato chanfrado (o último, com corte angular). São ótimos para aplicar corretivo líquido ou pastoso. Lembre-se de nunca esfregar o corretivo e sim dar batidinhas para o produto assentar bem na pele.

PinceisBaseOs pinceis de base, na minha opinião, são os mais importantes na hora da maquiagem – adoro pele com aspecto leve e delicado e isso requer bons pinceis. Assim como os de corretivo, prefira os
sintéticos para a base, assim você não perde tanto produto. Há quem goste de pinceis tradicionais como os números 1, 2 e 3. São pinceis para quem gosta de pele de cobertura média a pesada e demora muito mais tempo para aplicar o produto com eles, principalmente com o nº 3 que é o menorzinho. Sou completamente alucinada pelos pinceis 4 e 5. São macios, fofinhos e aplicam a base já esfumando, o que deixa a pele com aspecto leve e natural. O nº 5 é o famoso flat top (topo reto) e é perfeito para aplicar bases tanto líquidas, quando pastosas ou mouss

Pincel.iluminadorPara finalizar, trouxe a opção de 2 pinceis chanfrados para  contorno ou iluminador. O nº 6 é bem angulado e ótimo para passar iluminador no topo do nariz e na lateral dos olhos. Por ser pequeno, também dá para fazer contorno para quem quer afilar o nariz. O nº 7 já é maior e ótimo para o contorno do rosto, seja para afilar (o rosto), ressaltar a mandíbula ou diminuir a papada (não se desesperem: em breve vou fazer um post sobre todas essas correções, ok?). Ambos são de cerdas naturais e facilmente encontrados nos kits grandes.

Fiquem ligados(as) que a Saga dos Pinceis continua e no próximo post virão os pinceis de blush, pó e mais opções de pinceis para contorno facial. Se curtiu, dá um joinha e compartilha.

Um super  beijo para vocês!

Vem conhecer a fanpage (blogtolinda) e o Instagram (@liviaparentemakeup)! São todos(as) muito bem vindos(as), assim como críticas construtivas e sugestões de posts.

.

Curta e compartilhe!

1Pingbacks & Trackbacks on A Saga dos Pinceis – parte 2

  1. […] post anteriores da Saga dos Pinceis que vocês podem conferir aqui, falamos sobre todos os pinceis de pele. Agora é hora de conhecer os pinceis de olhos e lábios. […]

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!