3 passos básicos que podem mudar a aparência da sua pele

Todo mundo já sabe que o rosto é o nosso principal cartão de visitas, mas poucas pessoas tomam os cuidados que ele merece. Cuidar da pele é cuidar da saúde, afinal a pele é o maior órgão do corpo humano e se o seu metabolismo não está bem sua pele também não estará. São muitos os problemas de saúde que desencadeiam em problemas de pele e o melhor mesmo é cuidar tanto de dentro para fora como de fora para dentro.

Alimentar-se bem e beber bastante água são os primeiros passos para uma pele linda e saudável. Entretanto existem alguns hábitos que podemos evitar para mantê-la sempre jovem, afinal quem não quer burlar o tempo e fugir das ruguinhas, manchas e espinhas não é mesmo? Dormir de maquiagem, por exemplo, é um péssimo hábito, pois seus poros precisam respirar e a maquiagem dificulta esse processo. Quando você não higieniza bem a pele, seus poros ficam entupidos de base, pó e que juntamente com suor e bactérias podem infecciona-los formando os cravos e acnes. Mas ATENÇÃO: não adianta só demaquilar ou lavar com água e sabonete apropriado não! O Processo de higienização total da pele deve  inclui 3 passos fundamentais:Depositphotos_8166347_original

1) Demaquilante + Sabonete facial. Muita gente acha que a maquiagem se remove apenas lavando o rosto com sabonete e isso não é verdade. O demaquilante sim, retira toda a maquiagem e o sabonete vai retirar apenas o restinho que sobrou. Se o seu demaquilante for cremoso ou oleoso, aí mesmo é que precisa do sabonete para concretizar a limpeza. A maioria dos demaquilantes bifásicos contém silicones que não devem ficar na pele. Lave o rosto com um SABONETE APROPRIADO para o seu tipo de pele. Usar sabonetes comuns retira a camada basal da pele do rosto, isso deixa a pele muito mais sensível e propícia a adquirir bactérias formadoras de acne, cravos além de ficar sensível a qualquer produto que você use depois. Os processos alérgicos podem começar assim. Procure sempre entender o seu tipo de pele e comprar produtos adequados ao seu tipo. Querem post para aprender a identificar o seu tipo de pele?730x466

MUITO CUIDADO com os resquícios de maquiagem nos olhos. Se o demaquilante não retirou todo o lápis de olho ou rímel aplicados, procure usar um cotonete umedecido com o mesmo produto para finalizar a limpeza, assim você previne alergias ou dermatites próximas à região dos olhos. Sem contar que evita o enfraquecimento dos cílios também.

2) Use um TÔNICO facial ou Adstringente. O Tônico devolve a tenacidade natural da pele, repondo os eletrólitos perdidos durante a lavagem e restabelece o ph da pele que normalmente diminui no passo 1. Sabe aquela sensação que você tem quando lava o rosto e sente que a pele fica esticada e ressecada? O tônico alivia de imediato essa sensação por devolver esses componentes à pele. Ele prepara a sua pele para absorver o suficiente do que vem a seguir, quer seja um hidrante comum ou com rejuvenescedor facial. No caso de pessoas com pele oleosa o indicado é usar o adstringente, pois ele vai controlar o ph da pele e controlar a oleosidade da pele. Normalmente a maioria das pessoas simplesmente pula essa etapa, aí depois culpa o hidratante ou o protetor solar de ser muito oleoso. Promete que só vai culpar o produto daqui pra frente se você cumprir rigorosamente com esse passo ok?woman-applying-cream-to-her-face

3) Hidratante! Usar um hidratante é tão importante quanto lavar os cabelos, escovar os dentes ou beber água. Sua pele passou o dia enfrentando poeira, fumaça, sol, suor, maquiagem e precisa de um hidratante que restaure as propriedades naturais. Esse hidratante pode ser um rejuvenescedor, um protetor solar, um BB cream ou qualquer outro de sua preferência, só não use um hidratante de corpo. Existe um motivo para termos hidratantes corporais e faciais. Hidratante é o alimento da pele. Ah e pele oleosa também precisa de hidratação ok? Normalmente os hidratantes ideais para pele oleosas são mais fluidos ou em gel.

Essa rotina pode parecer uma chatice, mas o resultado é recompensador e eu garanto que não dura mais do que 6 minutos do seu dia. Sua pele se manterá mais jovem já que todo o processo de higienização e hidratação ajudará na prevenção de rugas e linhas de expressão. A maioria dos produtos de pele hoje conta com princípios ativos antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Invista em produtos de qualidade, prevenir é sempre o melhor remédio e nós podemos retardar o envelhecimento de nossa pele sem precisar de procedimentos mais radicais como cirurgias plásticas, preenchimento e outros. Já fiz um post falando sobre os 7 hábitos que envelhecem rapidamente a nossa pele, (confere aqui).

Atenção: cosméticos sozinhos não fazem milagre, alimente-se bem, faça exercícios e beba muita água. A pele é resultado daquilo que você ingere.

Um super beijo gente linda!!!5 beijinhos

Gostou do post? Compartilha nas suas redes sociais! Aproveita e se inscreve no blog, assim você recebe todos os posts por e-mail e não deixa ver nenhuma novidade! Deixa aqui nos comentários a sua opinião ou sugestão de novos posts!

Curta e compartilhe!

9 Comments on 3 passos básicos que podem mudar a aparência da sua pele

  1. Paola
    Fevereiro 17, 2016 at 9:39 pm (4 anos ago)

    Andei fazendo algumas coisinhas bem erradas 😅😅😅😅😅😅. Agora aprendi. Amei o post ❤️❤️❤️

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Fevereiro 19, 2016 at 2:05 pm (4 anos ago)

      Paola lindaaaa, que bom que foi útil o post. Pois faça sim, pra continuar divando sempre! Um beijo grande

      Responder
  2. Kauany Santos
    Fevereiro 18, 2016 at 12:33 pm (4 anos ago)

    Amei o post <3
    Vou começar a seguir essas dicas.. Confesso que sou dessas que morre de preguiça!
    Beijo!

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Fevereiro 19, 2016 at 2:05 pm (4 anos ago)

      Linda Kauany, faça sim, vc vai ver como isso pode parecer besteira mas muda completamente a sua vida. Obrigada pela visita flor! Beijo grande

      Responder
  3. Dia de Saúde
    Abril 14, 2016 at 4:26 pm (3 anos ago)

    Cuidar da pele dá um trabalhão, mas a gente se sente tão bem.
    Gostei dessas dicas porque são simples e fáceis.
    Bjs.

    Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      Abril 15, 2016 at 3:51 pm (3 anos ago)

      verdade amore, é um cuidado que a gente se sente bem depois messsmo! Beijão

      Responder
    • Tô Linda by Lívia Parente
      novembro 21, 2016 at 11:57 am (3 anos ago)

      thank you.

      Responder
  4. Bioeffect
    outubro 24, 2017 at 9:53 am (2 anos ago)

    Este blog es realmente un paseo a través de toda la información que necesitaba sobre este este tema tan complejo y no sabía a quién preguntar .

    Responder

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!