Higiene facial com escova e sabonete apropriados podem mudar a aparência da sua pele!

#DicaDaLiv de CUIDADOS COM A PELE! Tenho mantido uma rotina rígida com a meu rosto por conta de um probleminha de acne tardia. Vocês aí bem sabem que cheguei aos 40 sem botox e manter uma pele hidratada e saudável tem sido uma missão desde os meus 30 anos.
Vale lembrar que pele saudável é pele nutrida e bem hidratada. Usar produtos que ajudem a manter a minha pele saudável tem sido um investimento com retorno garantido! É importante lembrar também que usar produtos específicos para o seu tipo de pele faz toda a diferença, cada pele tem uma necessidade. Pele seca requer equilíbrio e potencia na hidratação, pele oleosa e mista requer controle de oleosidade para que ela não se torne vilã e produza mais cravos e espinhas, e pele normal também requer carinhos equilibrados. Se você não sabe o tipo de pele que tem procure ajuda com seu dermatologista ou esteticista de confiança.

VAMOS APRENDER ALGUMAS COISAS IMPORTANTES SOBRE PELE OLEOSA OU MISTA:

1- Pele oleosa não precisa ser lavada o tempo todo! Basta 2 ou no máximo 3x por dia. Se você lavar muito ela vai responder produzindo cada vez mais oleosidade! É o famoso efeito rebote!

2- Não adianta querer equilibrar a oleosidade da sua pele se você não investir em um bom sabonete que tenha componentes específicos pra isso. Use produtos específicos para pele oleosa/mista, acredite faz a diferença!

3- Leia as composições dos produtos! Conheça o que a argila, zinco, ácido lactobiônico,  enxofre, sulfacetamida, piroctone olamina, ácido glicólico e muitooooo outros fazem pela sua pele! Cada um deles tem um papel importante no controle da oleosidade sem danificar a camada basal da pele!

4- Não usem adstringentes a base de álcool como os famosinhos “leites de…” achando que estão fazendo um tremendo benefício à sua pele, acreditem: NÃO ESTÃO! Usar loções à base de álcool e não hidratar a pele depois vai fazer com que sua pele produza o dobro de oleosidade para se manter saudável.

5- Pele oleosa também precisa de hidratação! Os produtos específicos para hidratação da pele oleosa ou mista normalmente são em versão gel ou gel/creme. São mais leves e mais fluidos, justamente por serem veículos a base de água para absorção rápida na pele sem pesar. Busque por hidratantes oil free e que não sejam comedogênicos!


Pode parecer besteira mas depois que passei a higienizar meu rosto com a escovinha #FaceCleaning da Klass Vough minhas espinhas deram uma folga. Já tinha usado outras escovas faciais porém, confesso que não vi resultado! Acredito que por ela ser MUITO densa e ter duas texturas (umas de fibras macias e outra siliconada) consiga penetrar nos poros com mais facilidade retirando melhor as impurezas de poluição e sujeira da pele!


Outra coisa que acrescentei na rotina diária foi o sabonete equilibrante da linha #OilySolution da ADCOS finalmente 1 sabonete que cumpre o que promete. Esse equilibra MESMO a  pele e noto que tenho produzido pouca oleosidade, o que significa  em menos espinhas no rosto e maquiagem por mais tempo!
Por fim te deixo uma reflexão: De que adianta economizar em produtos básicos como sabonete, tônico e hidratante se você vai gastar com outros procedimentos estéticos e/ou cirúrgicos lá na frente? Pele é investimento e não um gasto!



.

Curta e compartilhe!

Leave a Reply

Siga e compartilhe o Tô Linda!